afilhado do diabo 28ª capitulo

28ª capitulo

Ele se aproximou da moça com os documentos na mão e lhe disse. __Um momento senhorita Kátia, não pretendo ficar com sua fazenda, sei que ela lhe é muito cara, imagino que nasceu ali. Estou aqui para lhe dar os documentos de posse da mesma é so por seu nome no recibo, ela será sua se rasgar ela continuara sendo do seu pai.

E a moça falou num fio de vôs. __E o que o senhor, vai querer em troco dessa boa ação, pois sei que ninguem dá nada de graça.

__Ai que voçê se engana senhorita Katia; nem todas as pessoas são intereceira pegue as escrituras e boa sorte.

A moça demorou muito para pegar os papais e ele a pos em cima de sua sela e foi embora apé mesmo, deixando para tras amarrado seu burrico com quem veio a cidade.

Dona Clarice pegou as filhas fez algumas compras e voltaram para a casa chegando a fazenda, dona Clarice foi a cozinha fazer o jantar as duas filhas mais velhas ficaram na sala e Katia subiu para o quarto, do seu quarto ela olhou pela janela e viu o mendingo enrrolado em suas cobertas velhas dormindo em volta do fogo e pensou (...) como pode um homem com tanto dinheiro, vivendo a vida de um mendingo e ali deitada pensando no mendingo e depois sorrio e concluio será que estou, eu apaixonada por um mendingo sorrio inocentemente e soletrou mendingo se é que posso chama-lo assim de mendingo um homem que tem tanto dinheiro e praticamente manda na mais famosas marcas de Empreendimentos que é a OACROPO e mil pensamentos passava por sua cabecinha, de uma coisa ela tinha certesa ele tambem estava gostando dela, pois dar a fazenda ele podia ter dado para suas irmãs, mas não, ele foi procurar por ela, isso era uma mensajem de amor.

Ambrozio chegou com alguns amigos, trouce alguns kilos de carnes e começou a preparar um churrasco e a festa foi madrugada afora. Quando todos foram embora o dia ja vinha nascendo ele entrou e a familia que tinha dormido estava se levantando e o Ambrozio disse a sua esposa ...__Clarice que mendingo nos arrumamos em, tem mais dinheiro que o presidente do banco, mas amanhã mesmo nos temos que procurar uma casa ou uma outra fazenda porque esta já não nos pertence mais perdemos para um mendingo.

Katia que ia passado pela porta do quarto de seu pai e ouviu-o dizer a palavra esta fazenda nos ja perdemos ela bateu na porta e seu pai mandou entrar; __Entre a porta esta aberta. E a moça entrou e disse: __Nos não perdemos nada pai.

__Como não minha filha, voçê não assistiu o leilão o mendingo comprou a fazenda, amanhã nos teremos que desocupar, ou melhor, não é amanhã não é hoje mesmo.

__Eu sei que o mendingo comprou a fazenda, mas ele me deu os documentos e disse que se eu rasgasse o recibo ela continuaria sendo do senhor, se pusesse o meu nome ela seria minha.

__E o que voçê fez minha filha. __Eu não fiz nada papai, mas ela é sua rasgue os recibos. Ambrosio pensou um pouco e sua filha Katia insistio em ele rasgar os recibos e assim o fez.

__Depois perguntou a filha ele se declarou para voçê Katia. __Ho! Não papai ele sò me deu os documentos. Mas suas irmãs ja atacaram __Isso é presente de amor mana ele esta apaixonado por voçê.

__E dai (respondeu Katia) pode até ser sujo e mendingo, mas é por certo muito rico, e dando de ombros ela foi para a cozinha pensando (...) se não fosse a sujeira, eu ate que me casava com ele, pois é rico, não sei como mas tem é muito dinheiro e no fundo daquelas barbas mostra uns olhos de um grande homem.

E Dona Clarice disse: __Ambrozio, o homem fez tudo isso para nos e voçê não foi nem agradecer isso é ingratidão.

__Nossa Clara, eu acabei me esquecendo, do homem será que ainda esta la em baixo da arvore. Foi até a janela e se esticou de um lado depois do outro para ver se dava para ver o mendingo dormindo em baixo da arvore, mas a nebrina o dificultava a visão e garantio que assim que o sol levantasse ele o iria procura-lo .

__Dona Clarice comentou, ontem ele estava, pois eu levei um prato de comida e Ambrozio tornou a falar assim que amanhecer mais eu irei ter com ele.

Quando os raios solares atingiram a fazenda Ambrozio foi até a arvore e sentou-se ali parto, mas não o acordou esperou que ele se despertasse sozinho.

Domenico acordou, viu o fazendeiro ali sentado ele esfregou os olhos piscou uma ou duas veses e comprimentou o fazendeiro. __Bom dia senhor Ambrozio.

__Bom dia senhor Mendingo se é que posso chamá-lo assim porque sei que mendingo o senhor não é.

__Meu nome é Domenico, e nada tenho que desculpar e pode até me chamar de mendingo, não me incomodo.

__Então me diga como faço para agrasdecer sua generosidade. __Não precisa me agradecer, demais eu so ajudei um homem trabalhador a ficar com suas terras que deve valer mais que dinheiro.

__Mas eu tenho que recompesar de alguma forma. __Eu não fis isso pensando em reconpensa. Ambrosio pensou um pouco e disse: __Por acaso não pretende casar com uma de minhas filhas.

__Um momento seu Ambrozio, casamento é uma coisa muito seria e cabe decidir quem casa com quem as partes envolvidas e quem vão decidir isso são suas filhas.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/10/2016
Código do texto: T5783116
Classificação de conteúdo: seguro