afilhado do diabo 27ª capitulo

27ª capitulo

Mas o leiloeiro insistiu. __E ai pedidor de esmola acabou o dinheiro.

Domenico ficou ali impassivel como se ninguem estifasse falando com ele, ai um dos socios da sociedade de

27ª capitulo

fazendeiros deram mais des e um deles gritou bate logo esse martelo senhor Juiz esse mendingo não tem dinheiro mesmo.

O juiz ameassou em bater o martelo para a assossição, mas o mendingo gritou.

__Seu juiz o senhor se esqueçeu dos meus des em cima de qualquer lance, ninguem aqui me tira esta fazenda.

Abrozio e familia comentavam a respeito. __Isso eu nunca vi acontecer um mendingo disputando com gente pesada e de muito dinheiro.

E o leiloeiro gritava ai senhores esse mendingo vai se tornar um fazendeiro.

E a coisa foi subindo, um gritava um preço e o leiloeiro colocava mais des em cima e assim sendo o valor da fazenda chegou a dois mir conto de reis.

Ambrozio disse a família, esse preço a fazenda não vale e com as sobras de mili e oitocentos eu compro outra melhor e ainda me sobra dinheiro.

Outros comentavam que mesmo banco tinha tanto dinheiroassim. E o leilão ia subindo e chegaram a quatro mir contos de reis. E o leiloeiro bateu o martelo às tres veses rapidamente para acabar com aquela palhaçada assim ele já mandava prender o mendingo e disse: __Qualquer um desses cidadões poderias pagar até em prestaçoes vinte por cento agora e o resto depois em suaves prestações mas o senhor seu mendingo terá que pagar agora aqui mesmo.

Seu mendingo o senhor esta em mau lencões, pois devido não ter endereço proprio terá de pagar aqui mesmo todo esse valor, que são quatro mir conto de um sô ves.

O mendingo olhou para um lado e depois para outro lado e levantou-se, o povo fez um corredor bem largo para ele passar, pois ele fedia como um gamba e assim mesmo tiveram que tampar os narises na sua passaje.

Os policiais viseram um isolamento aonde ia se contar o dinheiro, mas o mendingo sô exigiu que a poilicia fisesse uma cabina implovisada, pois ele iria pagar, mas não queria que os demais que ali estavam soubesse de onde ele tiraria o dinheiro, e assim o fiseram e ele de dentro da cabina ele jogava pacote de dinheiro por cima do pano, a principio so um contador estava contando dinheiro, mas o volume era muito grande e mais gente passou a contar o dinheiro.

A mesa ja estava lotada de maços e mais maços de dinheiro e ja começava a cair no chão e ai os contadores gritaram que ja chegava, pois ali tinha mais do que o valor que seriam para o pagamento e ai o mendingo jogou uns pacotes de dinheiro para o povo e foi um Deus me acuda, pois até os policiais abandonou a ideia de segurar a cabina de pano, para camufrar o mendingo e foram catar alguns trocos, para eles também.

Domenico viu aquele reboliço e sorrio e foi saindo de mancinho, o povo todos andando de quatro pés a procura de dinheiro que ele tinha feito aleluia, mas ao passar perto de uma velhinha ela lhe disse. __Moço não sobrou nem uma notina, ai no seu bolso para mim, pois com a minha idade se eu entrar nesse meio eles me esmagam.

Domenico sorri mostrando uma fileira de dentes amaredos pela sujeira e pondo a mão esquerda no bolso tirou um pacote de dinheiro de cem notas de um conto de reis as famosas amarelinhas e deu a velhinha e foi se sentar la no toco.

O meganha depois de pegarem o que puderam foram ate onde estava o mendingo e perguntaram. __Senhor mendingo pode nos esplicar de onde vem toda essa grana.

E Domenico disse: __Vem do meu bolso acredito que não é crime tirar dinheiro do bolso, para pagar dividas e pondo a mão no bolso tirou um pacotão de notas de cem contos e deu a um dos meganhas disendo repartam entre voçêis e aploveite e verifique se não é falso .

A policia não gosta de ser chamado de meganhas, mas com um maço de dinheiros, daqueles nenhum deles iria se incomodar com o apelido, os seis soldados que ali estavam foram para a cidade repartir o dinheiro, o juis contou o dinheiro que estava em cima da mesa deu des mir contos pagou a ipoteca pegou mir conto para ele disendo, que era comissão e disse: __Sobrou oito mir e oitocento contos seu Ambrozio que é seu embaixo da mesa é gorjeta então é meu e Ambrozio disse __Não Dr embaixo da mesa é de quem o pegar e os dois entraram la embaixo para catar dinheiro, deu para o senhor Ambrozio pegar mais uns tres mir contos somado, com os oito mir e oitocentos contos. Deu onse mir contos.

Dai o senher Ambrozio assinou as escrituras, e o juiz encarregou as duas filhas mais velhas de levar até onde estava o mendingo.

Seu Ambrozio estava providenciado uma carrocinha para levar o dinheiro que sobrou para o banco e depositar em seu nome.

O mendingo recebeu as escrituras das mãos das moças e quando elas se retiraram ele com os olhos vivos no meio daquela barba suja e crescida procurou pela moça mais nova a senhorita Katia, e a viu ela no meio dos cavalos apertando as barrigueiras, para retornar para sua casa, pois precisava arrumar suas coisas, pois agora o mendingo era o

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 05/10/2016
Código do texto: T5781976
Classificação de conteúdo: seguro