afilhado do diabo 24ª capitulo

24ª capitulo

todos triste e chorando e agora estamos alegres e rindo e todos os mendingos têm o poder de ler o futuro é assim que ganham à vida.

De fato é verdade disse Amborzio, ele cunseguiu nos fazer com nôs confiassemos novamente na vida e então vamos ter fé em Deus, como ele quer quem sabe Deus não mandou ele aqui para nos ajudar e tomara que tudo o que ele disse aconteça.

Domenico chegou à cidade e fez uma ligação a cobrar para o escritorio do amigo Daniél, a secretaria atendeu Empresas OACROPO boa tarde.

__Boa tarde moça meu nome é Domenico desejo falar com senhor Daniél.

__Um momento senhor. A moça apertou a linha do interfone Daniél respondeu e a secretaria disse-lhe: __Dani seu patrão na linha dois. Ligação compretadas e o Daniél responderam: __Boa tarde meu grande amigo Domenico como vai.

__Vou indo muito bem. E Daniél pergunta: __E a primeira ves que me telefona, eu até me assustei, algumas novidades, quer saber de alguma coisa, as Empresas vão indo muito bem.

__Calma Daniél, eu não quero saber de nada, sei que as Empresa em sua mão vai indo muito bem.

__Voçê me deixou aliviado, quando que voçê vira para ca para dirigir sua fortuna.

__Calma Daniél um dia eu estarei trabalhando au seu lado.

__Espero com saudade esse dia Domenico, mas qual o motivo do seu telefonema, amores por mim eu sei que não é.

__Não! Amor por voçê, pode ficar descançado, não faz o meu tipo, mas estou precisando de um outro favor. __Pode pedir que o atenderei com praser amigão.

__Eu quero que não participe do leilão da fazenda Boa Esperança.

__Se continuar a me pedir esses favores acabara ficando pobre, pois é nesse momento que se compra coisa boa e barata, a fazenda Esperança é a melhor da região. E a liberação para o comprador começar os preparativos para o leilão esta em minha mesa é so assila-lo.

__Mas então não assine essa ordem. __Então tudo bem se voçê quer assim será.

__Mas não é sô isso, eu quero mais Daniél. __Tudo bem, Domenico aqui voçê manda.

__Eu quero que voçe escreva uma carta ao seu Ambrozio notificando que não vai entrar nessa disputa. __Tudo bem, eu escrevo a carta e digo que atendi um pedido seu.

__Não! Nâo, voçê esta louco, invente uma desculpa qualquer.

__Domenico você não me engana, tem mulher nessa jogada.

__Não! Não, tem não Daniél é sô uma familia desesperada com uma ipoteca.

__Amanhã mesmo eu ponho a carta no correio. __No correio não Daniél (falou Domenico) demora muito mande um motorista entregar pessoalmente.

__Esta bem Domenico eu mandarei a carta em mãos. __Eu estarei por perto para ver a entrega, não se esquça.

__Esqueçer um pedido seu, isso para mim é uma ordem. Ai se despediram se.

Daniél chamou a secretaria e começou a ditar a carta; Domenico voltou à fazenda jantou e passou a noite no dia seguinte por volta das treze horas um carro adentrou a fazenda, tinha na porta o longotipo da Empresa OACROPO parou na porta da casa grande e Ambrozio que o atendeu a familha também sairam no alpendre e ficaram observando; o motorista deçeu do veiculo e comprimentou o fazendeiro. __Boa tarde senhor. __Boa tarde (respondeu o fazendeiro).

__È o senhor que é o seu Ambrozio. __Sim sou eu mesmo, em que posso lhe ser util.

__Entregar esta missiva (e lhe deu a carta) é das Empresa OACROPO .

Entragaram a missiva entrou no carro e foi embora. A carta estava dirigida assim.

ILMO senhor Ambrozio,

Nesta; venho pela presente carta a comunicar-lhe que as Empresas OACROPO não participará do leilão em atendimento a um grande amigo, por quem nos temos estima e apreço.

Espero que nenhuma outra fazenda tenha condição de comprá-lo e assim sendo o banco sera obrigado a lhe conceder um outro praso.

Atenciosamente

Subscrevo

Daniél Ribeiro

superintedente das Empresas OACROPO

Ambrozio nem mesmo abriu o portão, pulando por cima dele, e saiu correndo em direção a arvore, onde se encontrava o mendingo e todo enforico foi lhe dar a noticia, antes mesmo de transmitir aos seus familiares; e chegando junto do mendingo ele deu um abraço, sem nem sim importar com a sujeira do mesmo, dizendo.

__Mendingo voçê estava certo, nem tudo esta perdido, a OACROPO não vai participar, desestiu de ir ao leilão e voçê

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 01/10/2016
Código do texto: T5778055
Classificação de conteúdo: seguro