afilhado do diabo 23ª capitulo

23ª capitulo

faltar chuva) minha plantação atrasou-se depois ja que atrasou-se eu peguei uma geada ( também é sempre bom

pensar em um saguro contra geadas ou chuva de granisos) que queimou mais da metade e na hora da colheita, dai choveu e muito e me estragou o resto e com o dinheiro que consegui eu tinha que fazer duas coisas ou pagava o banco ou segurava para o sustento de minha familia é claro que optei para minha familia.

E agora o banco me diz que se eu não pagar em trinta dias em quarenta e cinco dias, minha fazenda ira a leilão, e ai voçê deve ficar esperto pois nos vamos dividir uma arvore com voçê esta ai a minha desgraça.

__Ha! seu probleminha é so isso ai . Ai todos deram risadas, pois um problema serio desses, onde corria varios milhões, aquele mendingo o chamava de probleminha.

__Que nada senhor tenha fé em Deus, que o senhor não vai perder suas terras se me deixar que eu fique la em baixo daquela arvore até o ultimo dia, eu garanto que nos resolveremos essa questão e ja lhe garanto que ninguem vai lhe tomar essas suas terras.

E depois eu vou lhe encinar umas regrinhas para que isso não se repita, porque antes de ser o que hoje eu sou ja entendia de agricultura meu pai era também fazendeiro e eu estudei agronomia.

__Mas como pode um filho de fazendeiro engenheiro agrono chegar nessa situação meu bom mendingo. __Isto é uma longa estória, um dia quem sabe eu lhe possa contar.

Se todos estavam chorando agora ja sorriam e o fazendeiro disse: __Voçê fala assim porque não conhece os outros fazendeiros que estão de olho nestas terras por serem de boa qualidade e se mesmo assim ninguem comprar, tem uma firma que se chama (OACROPO) que vai comprar no ato passe aqui no dia seguinte ao leilão e verá a praça deles no portão, mas voçê não é nem bobo nem nada em com essa estoria esta conseguindo uma vaga na arvore e dois pratos de comida por dia.

E rio a vontade e depois concluiu, mas pode ficar em paz la na arvore até o dia do leilão, esta fazenda ainda é minha e eu terei o praser de repartir com voçê o pouco que me resta.

__Patrão o senhor pode não acreditar, mas um mendingo como eu pode não ter dinheiro, mas consegue prever o futuro e posso lhe garantir que não vai perder esta fazenda e para provar que eu sou meio vidente amanhã mesmo tera uma confirmação que a (OACROPO) não vai participar desse leilão.

__Pois se isso acontecer, eu levo voçê para dormir e comer la dentro de minha casa.

Domenico sorri e falou: __Patrão eu até poderia abusar de sua bondade e passar a gosar de suas estalações, mas que a Empresa vai lhe comunicar isso eu tenho certesa, aguarde e verá, mas dormir eu faço, sobre a arvore ja estou acostumado e a partir de agora não quero ver ninguem chorando e falou isso olhando nos fundos dos olhos de Katia.

E isso foi percebido por suas irmãs. Que entraram fazendo galhofas.

Com uma inclinação de cabeça Domenico falou, devo ir para a cidade colher alguma informação para lhe contar mais tarde, mas volto antes da sete para comer o meu jantar.

__Eu levarei la o seu jantar às sete e meia. A familia do fazendeiro senhor Ambrozio entraram num clima de felicidade e foi o proprio Ambrozio que percebeu e disse: __Inclivel esse mendingo fez graça com a minha desgraça e dixou nos todos alegres, como se o nosso problema não exestisse. Ai ele foi até uma janela e ficou olhando o mendingo pelas costas e pode observar que o mesmo era muito jovem.

Depois teceu o seguinte comentário. __Esquisito esse mendingo, disse seu Ambrozio chega a assustar a gente, primeiro chama de probleminha, um pipino desse tamanho, depois garante que não vou perder as terras, tem certeza que a (OACROPO) não ira participar, sendo que o gerente dessa Empresa ja me fez um monte de oferta para comprar minhas terras, depois olha para Katia com olhar de apaixonado; sei la o que penso desse cara, se esse mendingo não é um enviado por Deus.

E Katia comentou: __Se ele se limpasse, cortasse os cabelos e unhas eu ate que me apaixonaria por ele, pois tem os olhos mais lindo que ja vi, nem toda a sujeira que consegue garregar conseguiu apagar o olhar de inteligencia que esse homem tem.

As duas irmãs caçoararam: __Vejam sô a mana apaixonada pelo mendingo e todos cairam na risada. E a irmã mais velha rido a bessa disse: __Voçêis notaram como os olhos do mendingo brilhava quando ele olhava para Katia.

E Katia respondeu: __Olha eu senti sim alguma coisa por esse mendingo o olhar dele traz amor compaixão e demonstra que atras da mendinguiçe é um grande sujeito

__Voçê se casaria com ele perguntou (seu pai) com os olhos arregalados. __Casaria sim se ele tomasse um banho e fosse um homem trabalhador.

__Um banho sô não seria o suficiente comentou (Mariza) para limpar toda aquela sujeira precisaria no minimo uma semana de molho jogado la no rio amarrado por uma perna.

E todos passaram a rir sobre o possivel casamento de Katia com o mendingo.

Dona Clariçe esposa do fazendeiro disse: __Uma coisa voçêis podem ter a plena certesa, que esse mendingo tem um grande poder ele tem, des minutos atras estavamos

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 30/09/2016
Código do texto: T5776942
Classificação de conteúdo: seguro