afilhado do diabo 22ª capitulo

22ª capitulo

Naquele momento todos da casa grande começaram a chorar desesperadamente, o fazendeiro era o unico que não chorava, mas estava muito triste sentado no degrau da escada na frente da casa com a cabeça abaixada ali pensativo.

Domenico que tudo apreciava e que aguçava para ouvir melhor o que se passava, mas nada escutava, pois so falavam palavras misturado com choro, mas não dava para se ouvir nada.

De uma coisa Domenico tinha quase certesa roubo não era, pois eles estavam aflitos e quem fica aflito so pode estar vivendo uma desgraça, alguem podia ter falecido e ele tinha por obrigação de levar um conforto a familia. Encheu se de coragem e foi até lá se aproximou da casa grande com as mãos ele segurou um dos palanques em cada e nas frestas do mesmo ele chamou.

__Patrão! Ho patrão!(chamou assim o fazendeiro, pois não sabia seu nome). O fazendeiro olhou para o mendingo com o olhar muito triste, e o mendingo perguntou.

O que se passa patrão faleceu alguem. __Não, mas é uma desgraça pior.

((...) pior que falecimento pensou Domenico) o que poderá ser e insistio, patrão, por favor, me conte, a causa dessa tristeza, se ela é pesada para o senhor, se repartir comigo, ela ficara mais leve e mais facil de suportar, a menos que seja um segredo que não me possa contar ai eu os deixo com sua dor e vou me embora.

O fazendeiro levantou a cabeça e disse: __È uma desgraça muito grande, ninguem pode resolver, mas não é segredo não, logo todos vão saber mesmo.

__Essa desgraça que para o senhor parece ser grande para outro pode não ser tão grande assim e nos homens nascemos com grande capacidade para solocionarmos qualquer problema que venha nos afligir o senhor não concorda.

Diga-me o seu problema e com fé em Deus quem sabe nos dois juntos não resolvemos isso e o choro de hoje pode ser de rizos amanhã.

A familia ouvindo parte da conversa dos dois la fora parou de chorar e sairam para o alpendre, a mãe e as tres filhas todas eram lindicima tinham puchado a senhora que apesar de quase cincuentona ainda gosava de muita belesa.

Marisa a mais velha, era loira escultural, olhos rasgado, naris impinado com contorno no rosto que um pintor terias problemas em pinta-los.

A do meio se chamava Lidia morena clara, olhos castanhos, cabelos negros, muito bonitos e senxual. Katia a mais nova esta ganhava de todas era a mais baixa loira, mas bronseada o cabelo do loiro para o castanho olho esverdeado uma mistura de castanho com azul, naris arrebitado sombrancelha largas e encontrada, nem gorda e nem magra com curvas acéntuadas; quando Domenico bateu os olhos nessa exuberante mulher seu coração quase parou, seus braços tremeram, chegou até gaguejar, em seu celebro disse (...) Meu Deus achei a mulher dos meus sonhos, esta é a minha pedra priciosa, daqui um ano se ninguem me arrebatar eu voltarei aqui para conquista-lo e passarei o resto de minha vida ao seu lado .

Todas essas anologias foram feitas em segundos pelo mendingo Domenico.

Mas Katia percebeu o olhar do mendingo por tras daquelas barbas grandes e sujas, o que a fez abaixar a cabeça.

O fazendeiro se levantou e encarando o mendingo disse: __Meu bom mendingo a minha desgraça que voçê coloca como um probleminha é de fato muito dificil solução, não da para resolver e voçê menos ainda.

O meu problema é dinheiro e se voçê tivesse dinheiro não estaria do jeito em que esta e me pedindo comida que daqui a pouco vou levar para voçê la em baixo daquela arvore.

__O senhor me desculpe patrão, se lhe falo nesse tom, mas dinheiro e morroide ninguem dis que tem; as moças e a senhora do fazendeiro sorriram e até o proprio fazendeiro sorri, concluio o mendeingo, acredita que não lhe custa nada o senhor me contar, pois sendo eu um mendingo e em nada tenho para pensar, pode ser que use o meu celebro hoje vasio, tentar achar uma saida. E eu lhe pergunto se eu souber e não conseguir uma saida ficaria pior do que ja esta.

O fazendeiro ficou pensativo se contava ou não seu problema e sua mulher e filhas entraram na conversa para ajudar ele a se decidir: __Conta Ambrosio se ele não resolver, tambem não vai piorar, amanhã também todos ficaram sabendo, pois vai sair nos jornais. Conta pai, pior não fica, falou a do meio a moça Lidia que era a mais decidida.

__Pior não fica mesmo, mas duvido que esse mendingo possa achar a solução do meu problema; fes uma pausa acendeu seu cachimbo deu duas baforads e começou a narração; a algum tempo atras eu tomei dinheiro emprestado de um banco da cidade (e Domenico ja pensou olhe eu envolvido ai, ja que o banco é meu) mas o fazendeiro continuou a falar, tinha grandes projetos, comprei maquinas fiz lavoura se tudo corresse bem eu ficaria rico; dava para pagar tudo e ainda sobrava muito dinheiro, mas tive azar primeiro não choveu na hora certa,( é ai que entra um grande erro dos agricultores lutam para ter muitos @ de terra usam maquinas para plantar mas esquecem de fazerem açude e captar água de chuva ou até abrir um poço para regar suas lavouras em caso de

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 29/09/2016
Código do texto: T5775956
Classificação de conteúdo: seguro