afilhado do diabo 20 capitulo

20ª apitulo

qualquer problema que venha nos afligir o senhor não concorda.

Diga-me o seu problema e com fé em Deus quem sabe nos dois juntos não resolvemos isso e o choro de hoje pode ser de rizos amanhã.

A familia ouvindo parte da conversa dos dois la fora parou de chorar e sairam para o alpendre, a mãe e as tres filhas todas eram lindicima tinham puchado a senhora que apesar de quase cincuentona ainda gosava de muita belesa.

Marisa a mais velha, era loira escultural, olhos rasgado, naris impinado com contorno no rosto que um pintor terias problemas em pinta-los.

A do meio se chamava Lidia morena clara, olhos castanhos, cabelos negros, muito bonitos e senxual. Katia a mais nova esta ganhava de todas era a mais baixa loira, mas bronseada o cabelo do loiro para o castanho olho esverdeado uma mistura de castanho com azul, naris arrebitado sombrancelha largas e encontrada, nem gorda e nem magra com curvas acéntuadas; quando Domenico bateu os olhos nessa exuberante mulher seu coração quase parou, seus braços tremeram, chegou até gaguejar, em seu celebro disse (...) Meu Deus achei a mulher dos meus sonhos, esta é a minha pedra priciosa, daqui um ano se ninguem me arrebatar eu voltarei aqui para conquista-lo e passarei o resto de minha vida ao seu lado .

Todas essas anologias foram feitas em segundos pelo mendingo Domenico.

Mas Katia percebeu o olhar do mendingo por tras daquelas barbas grandes e sujas, o que a fez abaixar a cabeça.

O fazendeiro se levantou e encarando o mendingo disse: __Meu bom mendingo a minha desgraça que voçê coloca como um probleminha é de fato muito dificil solução, não da para resolver e voçê menos ainda.

O meu problema é dinheiro e se voçê tivesse dinheiro não estaria do jeito em que esta e me pedindo comida que daqui a pouco vou levar para voçê la em baixo daquela arvore.

__O senhor me desculpe patrão, se lhe falo nesse tom, mas dinheiro e morroide ninguem dis que tem; as moças e a senhora do fazendeiro sorriram e até o proprio fazendeiro sorri, concluio o mendeingo, acredita que não lhe custa nada o senhor me contar, pois sendo eu um mendingo e em nada tenho para pensar, pode ser que use o meu celebro hoje vasio, tentar achar uma saida. E eu lhe pergunto se eu souber e não conseguir uma saida ficaria pior do que ja esta.

O fazendeiro ficou pensativo se contava ou não seu problema e sua mulher e filhas entraram na conversa para ajudar ele a se decidir: __Conta Ambrosio se ele não resolver, tambem não vai piorar, amanhã também todos ficaram sabendo, pois vai sair nos jornais. Conta pai, pior não fica, falou a do meio a moça Lidia que era a mais decidida.

__Pior não fica mesmo, mas duvido que esse mendingo possa achar a solução do meu problema; fes uma pausa acendeu seu cachimbo deu duas baforads e começou a narração; a algum tempo atras eu tomei dinheiro emprestado de um banco da cidade (e Domenico ja pensou olhe eu envolvido ai, ja que o banco é meu) mas o fazendeiro continuou a falar, tinha grandes projetos, comprei maquinas fiz lavoura se tudo corresse bem eu ficaria rico; dava para pagar tudo e ainda sobrava muito dinheiro, mas tive azar primeiro não choveu na hora certa,( é ai que entra um grande erro dos agricultores lutam para ter muitos @ de terra usam maquinas para plantar mas esquecem de fazerem açude e captar água de chuva ou até abrir um poço para regar suas lavouras em caso de faltar chuva) minha plantação atrasou-se depois ja que atrasou-se eu peguei uma geada ( também é sempre bom pensar em um saguro contra geadas ou chuva de granisos) que queimou mais da metade e na hora da colheita, dai choveu e muito e me estragou o resto e com o dinheiro que consegui eu tinha que fazer duas coisas ou pagava o banco ou segurava para o sustento de minha familia é claro que optei para minha familia.

E agora o banco me diz que se eu não pagar em trinta dias em quarenta e cinco dias, minha fazenda ira a leilão, e ai voçê deve ficar esperto pois nos vamos dividir uma arvore com voçê esta ai a minha desgraça.

__Ha! seu probleminha é so isso ai . Ai todos deram risadas, pois um problema serio desses, onde corria varios milhões, aquele mendingo o chamava de probleminha.

__Que nada senhor tenha fé em Deus, que o senhor não vai perder suas terras se me deixar que eu fique la em baixo daquela arvore até o ultimo dia, eu garanto que nos resolveremos essa questão e ja lhe garanto que ninguem vai lhe tomar essas suas terras.

E depois eu vou lhe encinar umas regrinhas para que isso não se repita, porque antes de ser o que hoje eu sou ja entendia de agricultura meu pai era também fazendeiro e eu estudei agronomia.

__Mas como pode um filho de fazendeiro engenheiro agrono chegar nessa situação meu bom mendingo. __Isto é uma longa estória, um dia quem sabe eu lhe possa contar.

Se todos estavam chorando agora ja sorriam e o fazendeiro disse: __Voçê fala assim porque não conhece os outros fazendeiros que estão de olho nestas terras por serem de boa qualidade e se mesmo assim ninguem comprar, tem uma firma que se chama (OACROPO) que vai comprar no ato passe aqui no dia seguinte ao leilão e verá a praça deles no portão, mas voçê não é nem bobo nem nada em com

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 27/09/2016
Código do texto: T5773899
Classificação de conteúdo: seguro