O Violinista - O Despertar

A noite era fria, a névoa tomava forma, a lua beijava a terra, havia acabado de sair de um conserto, caminhava só, com meu violino em punho, o vento beijava-me a face, parecia cortar, o sono tomava conta,meus passos eram largos,faltava pouco para chegar em casa.

Com a névoa alta,era difícil enxergar, num instante senti uma sensação estranha, como se alguém me observará, mas não podia ver nada,eu estava cansado, havia apresentado-me para dezenas de pessoas,dentre elas, a elite da cidade.

De repente senti um calafrio na espinha e em poucos segundos um homem,vestido de preto, com a face pálida e olhos negros,tomou-se forma à minha frente, tentei esquivar-me, mas meu corpo paralisou,senti quando aproximou mais de mim e por centésimos de segundos,minha visão apagará.

Meu corpo desfaleceu,,um filme passou por minha cabeça,todas minhas lembranças revividas em segundos, olhei para o lado e vi quando o estranho homem cortava-lhe seu braço, minha boca estava seca,foi nesse momento em que o tal homem,aproximou seu braço à minha boca e disse suavemente:

-beba criança.

A sede insaciável tomará conta de meu ser e em questão de segundos,estava eu a beber o sangue que escorria de seu braço, ouvia-lhe dizendo baixinho:

-isso,beba tudo.

Meu corpo ardia,era como se estivesse queimando em febre,foi nesse momento que apaguei novamente.

Acordei assustado,estava em uma cama coberto de rosas negras,o quarto estava escuro,minha cabeça doía,olhei para os lados ,não entendia o que estava acontecendo,onde eu estava?

Sentado ao lado da cama,avistei o tal homem,ao ver-me acordar disse:

-Boa noite criança!!!

Olhei assustado e perguntei-lhe:

-quem é você?

A luz da lua adentrou pelo quarto,pude então ver a face do homem,aparentava ter 35 anos,cabelos longos, pele branca,pálida,olhos castanhos e um sorriso sarcástico.

-deixe-me apresentar - disse o homem mansamente - meu nome é Victor.

Algo estranho tomou conta de mim ao ouvi-lo pronunciar seu nome.

-Sou como dizem , sangue sugas, um vampiro e você és minha criança.

Meus olhos arregalaram, senti uma sede incontrolável, nesse instante Victor disse:

-sei o que sentes,queres meu vitae.

Victor cortou-lhe o braço e caminho um perante mim,em poucos segundos, estava eu a beber o sangue de Victor novamente.

-Seu nome agora é Leonard Lamoth,ensinarei a ti todos os segredos,treinarei-te para enfrentar todos os perigos.

Ainda confuso,levantei-me, parecia que havia embriagado-me,a última coisa que lembrava,era o conserto.

-Meu violino?perguntei a Victor

Victor apontou para o canto direito do quarto,onde deixará meu violino. Sentia um cheiro de rosas sobre o quarto e a sensação de que aquilo não passará de um sonho.

Ainda fraco,Victor aconselhou-me a dormir mais um pouco,para recuperar totalmente meu vitae, disse-me que contaria tudo, assim que eu acordasse.

Continua...

Gabriel Souza
Enviado por Gabriel Souza em 25/09/2016
Reeditado em 10/10/2016
Código do texto: T5772111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.