afilhado do diabo 19ª capitulo

19ª capitulo

__Senhor gerente me diga, por favor, se o dono do banco lhe pedisse o tal favor o senhor se negaria. E o gerente respondeu com ar de riso olhando para o mendingo com desdém.

__O senhor deve entender que o dono é o dono, o senhor não acha, quanto o senhor pode até ter muito dinheiro, pois estou vendo que seu deposito é dos bons, mas ser o dono da rede bancaria senhor não me faça sorrir .

Domenico ficou serio empassivel esperou o gerente rir e disse: __Por favor, o senhor, pode me falar o nome do seu patrão o dono da rede bancaria.

__Pois não, o nome dele eu falo com orgulho, pois é um santo de um homem apesar de não o conhece-lo seu nome é Domenico Mesquita Rodrigues.

E Domenico impassivel disse: __Por favor, agora leia o nome que esta na conta que acabou de abrir.

O gerente leu e arregalou os olhos e disse, __O senhor não é. __Sou sim senhor, acabou de conhecer o seu patrão, mas não conte a ninguem vale seu emprego esse segredo, e se cair um cheque dele sem suficiencia de fundos o senhor por gentilesa cubra o e quanto ao segredo nem para sua mulher estamos entendidos.

Ai sairam os dois deixando o gerente do banco de boca aberta que se aproximou de uma das caixas e falou esse ai é o dono do banco.

A caixa uma moça escutural respondeu: __Esse ai dono do banco, ele não é dono nem do sanduiche que esta quase caindo de seu bolso rasgado.

O gerente alambrou que era para manter segredo e compretou __Deixe para la e foi cuidar de seu serviço.

La na rua ele se despediu do moço dizendo eu fico com os originais e voçê com as copias e agora va procurar um bom predio para instalar seu escritório, eu vou depositar estes documentos no banco da guarda de valores.

E ai cada um seguiu por um lado. Pois eles so deveriam se emcontrar em caso de extrema necessidade ou então por acaso. Domenico foi perambular de cidade em cidade e Daniél voltou correndo para a casa. Gritando Mirtes, Mirtes estamos ricos, estamos ricos, os visinhos sairam nas portas e janelas, enquanto os visinhos comentavam, olhem sós eles estão ricos ontem eles estavam sendo despejados e hoje dizem se ricos.

Outra visinha falou quem sabe ele não assaltou um banco ele ja era mesmo ladrão.

Mas os dois abraçados entraram se beijando sem se importarem com os falatorios dos visinhos e la dentro ele falou: __Mirtes de agora para a frente tudo o que eu comprar trinta por cento será meu.

__Comprar com que dinheiro meu bem. __Com o dinheiro do mendingo meu amor.

Agora sou seu socio em tudo em que ele comprar até já, ele acabou de abrir uma conta no banco em conjunto comigo que precisaria de mais de um caminhão para pransporta-lo todo o dinheiro que esta na nossa conta.

No dia seguinte ele saiu alugou um exelente escritorio e contratou uma Empresa para fazer um elegante prédio, com diversas salas e seu ecritorio no ultimo andar o prédio, tinha cinco andar com tres elevadores, dois social e um para cargas e serviços. Contratou uma linda secretaria que se chamava Sueli.

Nos primeiros meses Domenico, teve que cobrir altas cifras, mas ja nos meses seguente começava aparecer lucro no banco e depois de seis meses o banco vivia abarrotado de dinheiro.

Domenico vivia feliz, pois a cada dia, ele via seu nome crescendo na região em todos os lugares, sempre tinha uma praca com as famosas letras (OACROPO) seu longotipo ia crescendo como formigas em formigueiro, aquilo pegou como erva daninha, era apartamento de aluguel, lojas, restaurantes, fabricas, firmas prestadoras de serviços, chacaras, fazendas, financeiras, corretoras, agencia de carros e não exestia lugar onde não estivesse o nome de sua Empresa.

Domenico continuava sua vida de andarilho, ja muito maltrapilho e muito sujo, de mala nas costas, fedendo como gamba.

Ja o seu socio o senhor Daniel, era bem diferente, um grande magnata, presidente de todo aquele império, até o antigo emprego dele ele ja era dono de setenta por cento, onde tinha o praser de dar as ordens ao seu antigo patrão pessoalmente, ja não morava mais naquela cazinha, mas sim numa cobertura, seus filhos cursava as melhores escolas com carro e motoristas particulares ele e sua secretaria particular só andava de lumizime.

Um dia Domenico o mendingo ele ia passando proximo de onde seu pai tinha a sede da fazenda, onde tudo começou, la de cima dum monte ele contemplou tudo o que a vista podia ver o fazendão estava muito bem cuidado ai começou a descer, parou no riacho sobre a ponte, no seu tempo de criança ele e seus irmãos muito brincaram ali não tinha ponte, passava por dentro d"água que dava pela barriga de um cavalo, tambem exestia uma pinguela para passar gente

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 25/09/2016
Código do texto: T5771985
Classificação de conteúdo: seguro