afilhado do diabo 18ª capitulo

18ª capitulo

encontro, pois fui acusado de roubo, pois tudo caio na minhas costas.

__Mas se a vida de voçêis ja esta ruim com voçê por perto ja imaginou apos sua morte, como ficará sua mulher, so com as crianças.

__Eu sei disso moço, mas não sei como resolver isso, então eu resolvi partir desta vida e ela que se vire como quiser ou puder.

__E quanto voçê precisa para resolver sua vida meu rapaz disse lhe Domenico.

__Para pagar todas as minhas dividas e fazer uma boa compra mais ou menos uns vinte conto de reis.

__E a casa para ser comprada quanto custa (perguntou Domenico) __A casa deve valer uns dezoito conto de reis, mas isso não me basta porque mesmo que eu achasse um louco para me emprestar esse dinheiro eu continuaria sem o emprego para poder pagar o emprestimo.

O rapaz estava tomando o ultimo gole quando o Domenico lhe disse: __Eu te dou o emprego é so dizer que aceita, e ja pode começar a trabalhar.

O rapaz até quase se afogou. Com o que o mendingo disse e repetiu __Voçê me disse que me arruma emprego, voçê esta louco ou bebado, terei que pedir esmola para voçê.

__Não, moço eu estou precisando de alguem para administrar os bens que possuo.

__Agora pirou de veis, voçê tem bens. __Tenho e quero comprar mais e estou precisando dum bom admistrador e o trabalho é seu se quiser o emprego me procure, quanto a minha aparência, não se preocupe é sina minha e pondo a mão no bolso tirou um pacotão de dinheiro, com cento e cincoenta contos de reis e entregou ao jovem dizendo, isto é um adiantamento de seu possivel trabalho, para comigo, mas se não quiser trabalhar também não precisa me pagar, se vier trabalhar comigo é uma gratificação, se não vier é um presente.

18ª capitulo

O jovem arregalou os olhos e disse: __Quanto tem aqui moço.

Domenico deu uma risadinha e concluio: __Deve ter uns cento e cincoenta contos de reis eu acho que é o suficiente para o momento.

O rapaz pegou o pacote de dinheiro e com a mão todo tremendo disse: __È miragem um mendingo com tanto dinheiro, não dava para entender balançou a cabeça e saio correndo para sua casa resolver o seu problema e nem agradeceu o mendingo.

O rapaz foi chegando e ja viu a movimentação, do despejo, sua mulher e as crianças chorando.

O propietario mais o oficial da justiça olhando a policia carregando as mobilhas para fora do predio, e o rapaz que se chamava Daniel, chegou junto a sua familia e disse: __Pare com isso, por favor eu vou pagar tudo agora mesmo.

O oficial da justiça olhou com desdem e disse: __Agora é um pouco tarde para reverter esta cituação senhor, para reverter só se comprar a casa.

__Quanto custa a casa (perguntou o jovem Daniel): __O valor da mesma é de dezoito contos, mais a minha comissão sobe para vinte contos.

O rapaz tirou o pacotão dedinheiro do bolso contou os vinte contos e entregou ao oficial da justiça e exigio os recebos, guardou o dinheiro e o recibo em seu bolso e foi ter com sua mulher e filhos mas antes disse ao propietario que amanhã iria buscar as escrituras.

O oficial deu o recebo e foi comunicar os policiais que estava revertido aquela ação. Os policiais que estavam morrendo de dó pelo despejo tornaram a guardar toda as mobilhas de volta para dentro.

Assim que as autoridades foram embora, Daniel pegou sua familia e foram pagar outras contas e também fazer compras.

Quando retornaram sua esposa foi para a cozinha fazer comida, e todos alegre por ter dado tudo certo.

E naquele dia ninguem pensou no montante do dinheiro, escoreceu e foram dormir no dia seguinte ainda na cama eles começaram a conversar e a dona Mirtes perguntou ao marido: __Bem, onde voçê arrumou todo aquele dinheiro para resolver a nossa situação, não me diga que robou algum banco.

__Olhe mulher eu ja tinha até me esquecido desse detalhe, foi bom voçê me lembrar, agora roubar banco eu não roubei, apesar de ser acusado de ladrão, mas voçê sabe para onde foi o dinheiro que me acusam e eu de burro não quis incriminar a safada da esposa do meu patrão.

__Bem Daniél essa novela eu ja conheço, quero saber da outra novela, de onde saio o dinheiro da nossa felicidade.

__Se eu contar de onde vem toda essa grana voçê não vai acreditar, até parece um sonho, de manhã nos estavamos passando fome e sem onde morar e a noite nós estavamos com a barriga cheia e dono de nossa propria casa.

__Ta bom Daniél me conta logo esse episodio. __Voçê se lembra bem daquele mendingo que passou dias atras por aqui.

__Lembro não Daniél, passa tantos mendingos por aqui. __Mas esse voçê falou ao daniélzinho que se não parace de chorar voçê daria ele para o andante.

__Sim agora me lembro. __Pois foi ele que me deu o dinheiro cento e cincoenta contos de reis e ainda me ofereceu um emprego, ante de tudo isso acontecer eu estav

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 24/09/2016
Código do texto: T5770727
Classificação de conteúdo: seguro