afilhado do diabo17ª capitulo
17ª capitulo
O contador chegou e de fato o fedor do mendingo estava demais mesmo e abriu o vitro para amenisar a situação e o Domenico começou a tirar maços e mais maços de dinheiro e colocando em cima da mesa, como o contador não estava vencendo a contar o dinheiro ele pediu licença e foi em busca de auxilio.
Enquanto isso ocoria o Domenico continuou a por dinheiro em cima da mesa, o contador foi atras do gerente pedindo mais um para ajudar a contar o dinheiro que o mendingo tirava do bolso.
O gerente deu uma risada e disse, __Voçê esta exagerando Fravio o mendingo não tinha nenhuma valise na mão com, os bolsos todo rasgado como pode ter tanto dinheiro assim, voçê esta vendo coisa.
To nada seu vitorio é coisa medonha ele Poe a mão no bolso e tira pacotes e mais pacotes de dinheiro é coisa de outro mundo.
__Mas é muito assim, falou com gosação. __Se é, a rede bancaria não chega a um decimo do dinheiro que esta la dentro para ser contado.
O gerente não acreditando, mas assim mesmo pegou mais dois contadores e foi junto para se certificar da veracidade dos fatos, quando os tres abriram a porta não acreditaram no que viram, o quarto estava abarrotado de dinheiro, do chão até o telhado, parecia até jornal e o mendingo tirando mais e mais e o gerente gritou: __Pare homem o banco não tem como guardar tanto dinheiro assim e pegou um pacote para ver e notou que era dinheiro novo recem fabricado e tornou a falar.
__Pare ai seu moço, pare ai mesmo, pois o nosso banco não terá dinheiro para pagar todos esses juros. Domenico parou e os contadores levaram uma semana, para contar e acreditar e foi preciso mandar dinheiro para outras agencia, pois naquele banco não cabia tanto dinheiro.
Acertado esses detalhes Domenico passou a vida comendo e dormindo embaixo de pontes, arvore, para comer ja tinha se transformado em um grande poblema, embora ele tivesse dinheiro para pagar tudo, o que comprasse, mas os donos dos botecos, não permitiam sua entrada e ele sempre precisava de alguém, que comprasse para ele e ai ele comeria num canto fora do estabelicimento, pois ele fedia tanto que parecia um gamba e ninguem lhe chegava perto.
Mas Domenico continuava a viver sua vida, ou sua sina sem se importar com as chacotas dos outros a ele dirigidos, e o tempo ia passando.
Certo dia ele chegou a um bar e restaurante ai ele pediu para um moleque comprar lhe um bom lanche e sentou-se num banco do jardim ali em frente para comer isoladamente dos outros.
Quando um rapaz ainda jovem com aproximadamente vinte e dois anos entrou num bar e comprou uma cerveja e sentou-se proximo do mendingo, mas de tal maneira que o vento assoprace dele para o mendingo, pois assim o fedor do mendingo não lhe atrapalharia, porque o mau cheiro que desprendia daquele ser vivo, era duro de aguentar.
Por um determinado tempo os dois ficaram ali cada um no seu canto com seu destino, até que num dado momento o moço falou, mas sem se dirigir ao Domenico, como se falasse a si mesmo ou pensasse em vos alta e pronuciou com estas palavras ***O que vou dizer aqui é quase uma confição. (Domenico continuava comendo )sem ligar para o que o outro estava dizendo, mas nem por isso deixava de ouvir, porque mesmo no meio de tanta sujeira ele tinha um otimo aparelho de audição . Mas o outro continuou a falar.....Se contasse a um padre ele iria me persuadir a não fazer mais isso, mas acredito que você mendingo não ligaria a mínima, pois esta tão mal quanto a mim mesmo, fes uma pausa e continuou so estou falando porque pode alguem querer saber porque eu fiz esta loucura e se alguem perguntar, voçê fala, não é seu mendingo .Meditou um pouco e tomou uns dois goles de cerveja e continuou. Minha vida se restringe no conteudo desta garrafa, quando ela acabar eu vou dar fim na minha miseravel vida.
Domenico que até aquele momento estava alheio a estoria do moço deu uma olhada na garrafa de cerveja e viu que estava menos da metade e resolveu intervir e disse: __Moço nunca ninguem lhe disse, ou mesmo voçê parou para pensar, que se a vida esta dificil hoje, que em cima de nossa cabeça existe uma nuvem escura e o dia seguinte parece ser tenebroso pode num dia de amanhã estar um dia agradavel e com um sol magnifico, quando um problema parece para nos muito dificil para outros pode é insignificante, Que problemas existe para ser solucionado.
__O senhor dis isso porque não esta na minha pele, com duas ou tres esmola ja da para comprar seu lanche e ficar numa boa, o resto não importa, hoje eu tenho mulher e filhos passando fome, e hoje o senhorio vai me despejar as desesseis horas, se eu não pagar o seu aluguel que ja esta vencido a mais de seis meses e se hoje eu vejo meus filhos com fome também vou ver eles sem abrigo .
__E como conseguiu chegar nessa situação meu bom amigo.
__Foi simples, eu era gerente de uma grande loja e sou exelente admistrador, mas a mulher dele, do meu patrão tinha um amante, um vagabundo de primeira e ela o sustentava o homem com tudo ate com dinheiro e por isso ela tirava grandes somas do caixa da loja de seu marido e só eu sabia disso e sempre eu consegui esconder esses rombos até que um dia não deu e o rombo apareceu e para não dedurar ela eu tive que assumir e ai fui mandado embora sem direito a nada e fiquei neste estado em que me