afilhado do diabo 16 ª capitulo

16ª capitulo

O velho Mane não estava acreditando, mas a resposta em seguida a sua pergunta: __Mas meu jovem querido o que, que esse tal de Mane fez para ir assim parar ni Inferno em vida .

__Meu senhor esse tal de Mane comia seus hospedes, serve uma sopinha e quando ele dorme o anfitrião lhe mata salga e vai comendo aos poucos e esse homem é muito mau e ele é o senhor mesmo eu vi sua fotografia la na roda de navalha.

O velho Mane Fernandes ficou com o rosto aterrorisado, jogou o chapeu no chão e se ajoelhando arrumou as mãos para os ceús e pediu perdão a Deus de seus pecados e na mesma hora ali na sala caiu um raio que inluminou–se e o velho Mane Fernande caiu mortinho e quatro anjos do ceú desceram e levaram o pecador para os reinos do senhor (O DIABO TINHA PERDIDO ESTA ALMA)

La no Inferno o Diabo ficou uma arara, por ter perdido uma alma penada que ja era dele, o Inferno esquentou ao Maximo. Pois cada ves que o Diabo fica bravo o Inferno pega fogo, chamou a Diabaiada e fes uma reunão .

O Lucefér o rei do Inferno deu um murro no centro da mesa onde a Diabaiada estava reunida que saio estrela e fagulhas de fogo e todo possesso gritava: __Eu quero que voçêis vã atras desse meu afilhado e traga-no aqui ele ira ocupar a roda do Mane Fernandes.

Dai o Diabinho que era o vice-presidente do Inferno disse: __Calma chefe, para pegarmos seu afilhado, ele precisará primeiro pecar, e isso ele ainda não o fez e tem mais, ele anda de bem com o seu adversário, com as caridades que anda fazendo com o dinheiro que voçê lhe deu, como dando gorgetas gordas, nos bares onde come; voçê não esta querendo iniciar uma guerra, esta.

O Satan refletio melhor e disse: __Voçê tem razão nos vamos esperar ele cometa uns pecadinhos ai nós pegamos, ele com ou sem acordo, com essa calma agora reinando no Inferno as temperaturas abaixaram e tudo voltou ao normal.

La na casa do Mane o jovem fechou bem as portas ajoelhou rezou para que Deus lhe protejesse e foi dormir, no dia seguinte ele acordou o sol ja estava muito alto e levantou tornou a rezar e fez o cafe com leite de cabra que tinha ordenhado, assim que levantou soltou os cabritos e pos os pés na estrada .

Andou por dois dias sem nada para comer e no fim desses dois dias ele encontrou uma outra moradia pediu janta e pouso e ai foram muito bem servidos e apos o jantar ele mais seu anfitrião sentaram proximo da fogueira e começaram a contar os casos mais recentes e Domenico contou a estoria do Mane Fernandes.

O velho ouviu toda a estoria e dando uma risada de deboxe disse: __Se meu irmão que pecou a vida inteira morreu e foi para o ceú! Eu então vou em vida e quando Deus se ausentar eu ocupo o lugar dele .

Nesse instante deu-se um raio mesmo sem chover (o famoso raio seco) e caio na cabeça do homem que o fulminou ali mesmo, e Domenico viu o capetinha vice presidente acompanhado de outro demonios e todos eles fazendo caretas para o Domenico, passaram os conrrentões nos pés do homem e o levaram ele para o Inferno; o Satãn estava agora contente pois perdera uma alma penada, mas ganhara uma mais importante, depois que eles foram embora Domenico pensou (...)o orgulho e a vaidade são os pecados que nos levam direto para o Inferno cruz credo.

O dia amanheceu e ele levantou tomou café e pos o pé na estrada enquanto caminhava ele ia pensando (...) tenho que guardar algum dinheiro desta minha vida para quando eu largar esta minha cina eu não sofrer as amarguras de mendingo sem dinheiro e sem eira nenhuma, ja tinha passado oito mês dessa vida sua aparencia fisica não era das melhores, pois estava sujo maltrapilho e fedendo muito suas roupas vedia mais que bode velho misturado com escremento e urina sua situação era calamitosa, ele ja não conseguia nem entrar nos bares e vendas para comprar comida tendo a necessidade de pedir para que alguem lhe comprace sua comida, estava com os cabelos crescido as unhas grandes e sujas parecia mais um bicho .

Ele entrou num banco e o gerente se aproximou querendo tira-lo dali mas ele disse: __Pretendo fazer um deposito. (o gerente tampou o naris e perguntou) __A curto ou longo praso, falou isso em tom de deboche .

__Nem curto e nem longo mais ou menos por uns tres anos. __È muito ou é pouco dinheiro. __Nem muito nem muito e nem pouco so o que eu tenho no bolso.

O gerente olhou para o bolso do mendingo e vio todo rasgado e deduzio que não podia ter mais do que uns cem reais. Mas como o mendingo estava muito fedido, para ele mandar o mesmo na fila com os outros.

Mas foi o proprio mendingo que deu a solução quando pedio ao gerente: __O senhor não teria um quartinho onde eu pudesse fazer esse deposito, não quero despertar suspeita nas demais pessoas vendo um mendingo fazendo deposito.

O gerente também concordou dizendo, __Fica mal o senhor pedir esmola e depois vir depositar, mas eu arrumo uma salinha e mandou ele sentar e aguardar, mas o Domenico não quis se sentar .

E o gerente foi atras do contador para receber o deposito do mendingo. __Hoje eu te castico va la no quarto de deposito e faça o deposito de um mendingo, mas se prepare, pois o homem esta com um fedor de bode catingudo, que esta dificil de aguentar .

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/09/2016
Código do texto: T5768814
Classificação de conteúdo: seguro