afilhado do diabo 14ª capitulo

14ª capitulo

__Muito bem meu afilhado voçê é muito inteligente, aplaudio o Diabo. __ E Doménico continuava a relatar, e disse passei também por um rio de sangue e achei que por ali passava o sangue das pessoas inocente mortas pela onda de violencia que assola o mundo.

O Diabo ergueo os braços e a sala se esquentou, saindo labaredas de fogo, mas voçê é muito inteligente, mas antes de falar de negocio eu queria que voçê conhecesse meu Império, pois sei que quando sair daqui não voltaras mais, apesar que eu vou cumplicar muitosua vida, eu vou querer voçê por aqui. Mas também vou lhe dar chance de se livrar de mim seu pai eu ja perdi, mas vou lutar para ganhar voçê .

__Domenico abaixou a cabeça e nada respondeu, proximo dele estava um Diabinho e Doménico o acompanhou.

Assim que sairam o Diabinho disse: __Abaixo do seu Satã, eu que mando nesta joça. Ja no primeiro pavilhão o jovem Doménico viu varios padres em latões de oleo vervendo, eles gemiãos e pediam clemencias, e o jovem perguntou! __O que esses padres estão fazendo por aqui.

E o Diabinho falou: __Esses padres roubavam suas Igrejas, conrropiam as moças e senhoras, as estuplavam moças e crianças, bebiam, e fumava, jogavam, e quando morreram vieram se hospedar-se aqui.

Ja num outro pavilhão, tinha uma pequena multidão e assim que entraram o Diabinho gritou, para o chefe do pavilhão:

__Bota mais carvão nas fornalhas, que isto aqui esta muito frio e de varios lugares saio se imensas labaredas de fogo e todo mundo que ali estavam começaram a gritar e o capetinha olhando para o Domenico disse aqui é como na sua terra esses ai solta uma graninha e os capetas responsavel deicha esfriar tudo por aqui.

E Doménico perguntou! E esse povo quem são. E o capetinha responde: __Esses são os crentes, que quando morrem chegam aqui aos milhares .

__Mas la na terra eles vivem dizendo que ja estão salvo. __Salvo coisa nenhuma, (disse o capetinha )essa raça só se salva uma porcentagem muito pequena, é que eles por falarem assim eles ja se julgam salvo e ai comete o pacado da soberba, e luxuria e orgulho, e o Rei Satã os acolhe eles aqui, eles são os piores egoista só pensam em si mesmo menospresando os de outras religião.

So são bonsinho dentro das Igrejas e se continuares assim logo teremos que cuntruir um Inferno novo e esta ja são o terceiro porque neste não cabe mais.

E Doménico perguntou: __Porque eu falei aquela palavra la em cima e o meu padrinho ficou tão bravo e voçê agora falou em religião e em Igrejas e não aconteçeu nada.

É que eu sou meio imune a certas coisas por aqui, então eu posso falar menos o palavrão que voçê disse eu sou o famoso Saci Perere. __Mas que eu saiba o Saci Pereré dem uma perna só, ai eu estou vendo voçê com duas .

__È que quem me encontra não espera para ver a outra perna e como eu sempre estou em cima de um cavalo eles só veem uma perna e (rio) hi! hi! hi!.

Ja num outro pavilhão tinha uma roda de navalha girendo em todas as direções e no meio uma fotografia de um homem, ja de certa idade e careca .__E ai perguntou o jovem, so vejo a fotografia cade a alma penada do dono da fotografia .

O Diabinho deu uma risadinha, hi! hi! hi! e disse: __Esse ai é o Mane Fernandes um homem muito ruim, que come os viajantes que lhe pede abrigo por uma noite em sua casa, e quando ele morrer vinrá direto para esta roda.

Mai um pouco a frente o jovem viu uma cadeira framejante (quer dizer saia fogo de todo lugar da cadeira e perguntou e nessa cadeira não tem ninguem .

O capetinha olhou com desdem e disse: __Ai era para seu pai vir se sentar se ele fizesse exatamente o que o Satã queria que ele o fizesse Que usasse a mala por sete anos, fosse ruim para os seus empregados, mas ele fes o contrario e com isso ele fes as pazes com adversario do seu Satã e por isso que sua cadeira esta livre, o seu Satã ainda espera que ele cometa algum pecado e venha parar por aqui.

Doménico ja cansado, pedio ao capetinha que o levasse de volta a presensa de seu padrinho, pois pretendia ele fazer negocio logo e dar o fora daquele lugar, bastante desconfortavel .

Novamente ele retornou a sala do seu Satã e se instalou em uma confortavel poltrona e o Diabo maioral disse: __Que negocio voçê tem para me propór afilhado.

Doménico abaixou a cabeça pensou um pouco e disse: __Papai vivia desesperado por dinheiro, para nos sustenter e por isso fez esse acordo com voçê, e atravez desse acordo ele conseguii crir nós todos ajudou até os amigos antigos dele é ele éuma boa pessoa .

E o Diabão disse: __Só que eu não gosto de boa pessoa. Todas as boas pessoas passam para o lado oposto, eu gosto de gente que falão palavrões, fazem brigas se esbofeteão um mata o outro se eu não ganho quem morre, eu tenho a posse de quem mata, e não pense que voçê vai escapar de mim muito fácil, pois vou cumplicar muito sua vida neste mundo.

__Eu ja não faço conta de passar fome e necessidade e so fis esta viaje para ver se tem algun jeito para me livrar de ter que vir morar aqui, e como voçê é bonzinho acredito que tudo vai dar certo.

__Bonzinho eu, não sou não, (Respondeu o Diabo) ja pode ficar sabendo e dando umas rizadinhas hi! hi! hi! hi!,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 20/09/2016
Código do texto: T5766500
Classificação de conteúdo: seguro