AFILHADO DO DIABO 13 ª CAPITULO

13ªcapitulo

certa distancia, adimirou-a em seus pensamentos falou (...) O inferno por fora é muito bonito, vamos entrar e ver por dentro.

Chegou à porta e bateu com os nos dos dedos tok, tok, tok, tok, e um biabinho apareceu era até bonitinho e simpatico o cuzarruizinho, pequeno toda vermelha mão de rãn e pé de bode, dois chifrinho ainda em crescimento, abriu a porta e pulando de um lado para outro bolindo com tudo com que o Doménico possuia e enquanto fazia um monte de peraltices ele perguntou com estranhesa. __Aqui nos é que trazemos as pessoas porque voçê veio por vontade propria dai como se alguem lhe falassem em seu orelha ele assumiu uma postura mais seria e disse.

Entre o meu chefe esta te esperando. Doménico entrou e a grande porta se feichou as suas costas, o Diabinho pulando e pertubamdo quem ele encontrasse pelo caminho disse:

__È oce entrou porque quis, mas não vai mais sair e ria hi! hi! hi! hi! e depois de percorrer um corredor todo vermelho, com tapetes da mesma cor e chegaram a sala co Diabo o padrinho do jovem.

O Diabo maior era carrancudo, tinha um fino cavanhaque e bigodinho fino, na cabeça não tinha cabelo, mas um tipo de pelo cortado bem baixinho e apontava dois chifres de uns quatros dedos de tamanho, como o Diabinho vinha inchuriçando o jovem subindo em sua cabeça e fazendo outras estrepolias com o rapaz, o Diabão levantou e deu uma tapa no oreia do Capetinha que chegou até sair estrelinhas e sem nenhum comentario conduzio o jovem até sua mesa.

A sala do Diabão era muito confortavel com aplas janelas que dava para ver o patio la fora coberto de um jardim muito bonito ali exestia arvore de todas as qualidades e muitas flores, o Inferno era a continuidade das montanhas na recepção do Inferno lindas moças semi nuas andavam de um lado para outro eram tão lindas que não dava nem para escolher.

Dali o Doménico foi levado a um grande salão muito bem decorado com mobilia de primeira, mas ainda na cor de vermelho e preto. Doménico observou que o calor era um pouco intenso e num canto uma mesa mais bonita que a primeira e atras dela um outro capeta, mais ou menos igual o primeiro e este que o acompanhava disse aquele la é o seu padrinho .

E Doménico criando coragem disse: __Se ele é o meu padrinho,voçê é. __ Eu sou seu secretario, ele da as ordens e eu mando cumprir .

Conforme ele ia chegando, deu para obeservar, melhor o seu padrinho alem de tudo, que ja foi descrito do Diabão secretario, ele também tinha membrama de como aza de morcego nas mãos.

Doménico um pouco assustado, com tudo que estava acontecendo, mas se chegara até ali não podia parar e ia em frente se aproximou e comprimentou o Satã com uma leve inclinação de cabeça, pois estava na frente de um rei.

E o Satã disse: __Ola meu afilhado a muito eu esperava sua visita, nos sabiamos que não era preciso ir busca-lo voçê viria antes do tempo, mas sente ai e me descreva sua cminhada .

__De minha viaje quase nada tenho a relatar, passei muitas necessidade, tive que caçar sem armas e pescar sem caniços usei de astucia e inteligencia para sobreviver, também passei fome frio e medo.

E o Diabo lhe perguntou e mais nada lhe causou estranhesa meu afilhado.

__Sim respondeu o Doménico passei num lugar onde vacas cordas viviam em pasto rapado, mas permaneciam gordas em outro pasto elas eram magras apezar do pasto ser bonito e farto.

__Qual foi sua dedução afilhado. __Simpres, onde os pastos era rapado e os animais estavam gordo são comparado com os homens que se contetam com o pouco que tem, ja no outro pasto é o contrario são ambicioso e e por isso não se contentam com o que tem e por isso são infelizes .

__Mais algumas coisa lhe chamou sua atenção. __Sim encontrei um imenso daserto que so venci por minha força de vontade e muita fé em Deus.

Com essa palavra que o Doménico falou fez com que o Diabo cruzasse os braços tapasse a cara com as azas de morcegos, vario capetas com seus tridentes cercaram o jovem e o Diabão disse: __Meu afilhado não volte a pronunciar o nome desse homem por aqui, ele é de outro partido que é meu, e meu mais serio inimigo se não nos imterrompemos as nossas negociações o que veio pedir não consiguirá .

Doménico sentio que o calor aumentou na sala, ouve-se grande alarido nos poroeis do castelo, e o rapazinho pensou (...) essa palavra é muito pesada por aqui, e quando se pronuncia o Diabo fica bravo e o Inferno pega fogo.

Com o Satã ja recomposto disse: __Meu afilhado quando uma alma penada dis um palavrão desses que voçê falou que te peço para não mais repeti-lo eu dobro seu castigo isso é tão verdade que olhe a sua volta como que a minha guarda estão agindo. Mas como voçê é meu afilhado e também não conhece as regras daqui fica o dito pelo não dito e tropelou os capetas dali.

__ Me desculpe, mas não repitirei de novo. __Isso mesmo disse o Diabo me conte o restante da Viajem .

__Doménico continuou a narrar o resto da viaje, Saindo do deserto eu cruzei com um rio de leite e dedusi que por ali corre o leite negado por suas mães por vaidade.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 18/09/2016
Código do texto: T5764672
Classificação de conteúdo: seguro