afilhado do diabo 12ª capitulo

12ª

__Não papai de agora em diante eu nada quero desse meu padrinho senão um jeito de te encontrar e com ele devolver essa nossa posição e minha liberdade memo que eu seja pobre.

Tião abençoou o filho e este partiu so com a roupa do corpo. Domenico andou por muitos dias passou pro florestas, vales, campos, se alimentava do que podia e que tinha na hora era fruta Sivestre, caça e pesca e algumas rais em suas andanças ele viu um pasto onde tinha um rebanho de bois e vacas gordas bonitas mas o pasto era seco, quase não tinha capim ,parou observou aquilo estranhou, mas prosseguio sua viaje.

Não muito longe dali, ele vio o mesmo quadro, mas so que o inverso, o pasto estava farto de capim que chegava até encobrir o rebanho, mas os animais estavam secos e margos.

Parou debaixo de uma frondosa arvore e analisou o primeiro quadro com o segundo e pela sua dedução ele estava no caminho certo do Inferno porque essas coisas só poderiam estar acontecendo no caminho certo que ele pretendia percorrer e pensou no pasto anterior ele diria que ali esta os homens que se contenta com o pouco que Deus dá.

Ja no pasto seguinte esta os homens que não se esta contente com o que Deus dá e por isso que mesmo na ambundacia eles continuam magros. Eu tenho fé em Deus e a certesa que conseguirei meu intento.

Mais a frente ele se deparou com um imnso deserto, parou e analisou como atravessar aquele mar de areia, aqui a gente não morre de tanto beber água, como no mar, mas a gente morre e por falta de água .

Mas pensou em Deus e fez uma preçe e parece que ouvio uma vós dezendo, "Va meu filho eu estou com voçê" E Domenico enfiou a cara deserto afora, comida ele tinha trazido, era só economizar, mas o problema era a agua, como matar a sede, nisso ele não pensou .

Como era um cara estudado, ele sabia que sem comer nada um ser vivo pode ficar até quarenta dias, e ele pensava comer alguma coisa a cada des dias, e foi com esse esquema na cabeça que ele entrou no deserto, mas enquanto ele andava ele observou que no deserto de dia o calor é tão grande que chega a fritar um ovo ao sól a pino, mas a noite o frio é tão intenso, que se o sujeito se não morre de calor durante o dia , de noite ele morre de frio, mas com os estudos, que Domenico tinha, ele alembrou que esse sistema era posivel ser revertido em seu beneficio, e nessa primeira noite ele achando uns gravetos e uns paus ele fez uma fogueira para se esquentar e aproveitou e pos umas pedras no meio da fogueira e a mesma chegou a ficar vermelha de tanto que estava quente.

Quando o sono começou a se aproximar ele pegou as pedras e colocou uma longe da outra e foi dormir, de manhazinha ao acordar as pedras estavam cheias de goticulas de água, e ele so teve que pegar um pano e enchugar as pedras e depois espremer o pano num recipiente que apuraria a quantidade de água mais que necessario, para a sua sobrevivencia.

Era só carregar uma meia duzia de pedras e tudo se resolvia Também era preciso se proteger das grandes tempestades que la ocorria, se um homem ficasse de pé no meio da tempestade quando a mesma passasse esse homem estaria compretamente enterrado na areia e para se proteger ele tirava a camisa e estaqueava e ficava atras e para não perder a camisa ele ia mudando de lugar até que o proprio monte de areia feito com as suas feste ja era um abrigo seguro para ele e assim ele foi atravessando o deserto .

Mas teve um dia, em que todas as forças do Domenico desapareceram e no desespero ele olhou para traz e parece que viu quatro pegadas.

E pensou Deus, esta comigo e fincou o pé da areia, mas a coisas pioraram e ai ele olhando para tras so viu suas propias pegadas e mais apavorado ele fincou o pé nas areias, e conseguio atravessar o deserto e caio ali prostrado no chão cançado e pensou.

O meu Deus no fim do deserto até o senhor me abandonou e ai parece que escutou uma vos e era a de Deus que lhe falou (...) Meu filho quando olhaste para tras e so viste duas pegadas era porque eu te carregava no colo "nunca duvide do teu Deus meu filho " agora segues teu caminho.

E assim Domenico seguia rumo a mansão do seu padrinho que era o Diabo .

Depois de descansado Domenico se pos a andar sempre em frente, mais a frente ele deparou-se com um rio muito caudaloso, mas de leite deu uma paradinha e pensou (...) aqui deve correr o leite das mães que negam o leite a seus filhos.

Mais a frente ele atravessou um outro rio muito mais caudaloso cheio de sangue e ja dedusio (...) por aqui deve correr o sangue dos inocentes que muitas veses morrem sem saber por que estam morrendo pela violencia que esta implantada na terra.

Andando mais algum tempo Doménico, entrou numa grande avenida toda iluminada, mas não tinha lampadas também exestia muito perfume de frores principalmente de rosas, mas também não tinha frores.

La no fundo da avenida um grande castelo todo brilhante. Era o Inferno lugar que Doménico procurava ja há algum tempo, casa do seu padrinho o Diabo.

O castelo estava encravado em uma grande montanha com picos tão alto que sumia entres as nuvens, parou a u

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 16/09/2016
Código do texto: T5762498
Classificação de conteúdo: seguro