afilhado do diabo 11ª capitulo

11ª capitulo

__O compadre se achegue mais aqui um pouquinho. E levou o criolo para um dos cantos e lhe falou. O compadre nois poraqui num tamo acostumado a ser tratado com gritos o senhor por favo va mais devagar os homens estão cansados.

__Mas o senhor Jeremias querias que fosse assim e nois precisamos dar mais uma viajem ainda hoje, e meu nome é Jurandir.

__Então senhor Jurandir uma viage so por dia esta otimo, depois que descarregarmos tudo os homens vão ate o rio se banharem e ai nois jantamos minha mulher cosinha bem e amanhã voçêis fazem a segunda viagem .

Os filhos do Tião nunca tinham visto um carro de boi. No fim da semana o Tião mandou matar cinco vacas e fes uma grande churrascada e chegou a se assustar com o povo que veio, mas subiu em cima de uma mesa e começou o discurso, dizendo bem meus amigos, primeira coisa que eu vou falar é que todos voçêis, ja estão com um aumento de salario é claro que vomos conversar com cada um, mas chegaremos la também não admito que os meus encarregados os tratem mal.

Ser energico não quer dizer ser mal educado. Segundo cada um vai ter uma cesta basica por cada trabalhador em serviço. Terceiro cada um dos mesus empregados que forem casados tembém vam receber dois litros de leite.

Também ja na segunda feira eu vou mandar construir um centro de saude na sede para cuidar da saúde dos empregados e sua familhias, e a todos os empregados que trabalharem direitinho e me agradar merecerá um aumento ja o que me desagradar será suspenso ou perderá o emprego.

Dai ele fes um sinal e os amigos dele subiram la onde ele estava e ele disse: --Esses homens são a partir de agora chefe dos ja encarregados de cada uma das funçôes e apresentou a cada um inclusive o Maneco que era o chefe geral.

E assim começou a era do imperio do senhor Sebastião (Tião ) seu filho de numero treze que tinha o nome de Domenico, nome esse que o proprio Diabo lhe tinha dado era um menino vivo e inteligente, sadio nunca tinha ficado doente e juntos a seus irmãos crescia robusto e filho de pai rico nunca lhe faltava nada.

Com todos os empregados trabalhando contente fizeram as fazendas prosperarem .

Outras fazendas foram compradas e quinse anos se passou rapido demais. Tião ja muito velho e doente e com medo de levar para o tumulo o segredo que ele tinha que o deixou muito rico e que também incluia seu filho. O Domenico, ele resolveu lhe contar tudo o que acontecera há muitos anos atras.

Chamou o seu filho Domenico e entraram numa sala feichou-se a porta e Tião começou: __Meu querido filho Domenico, desde que voçê nasceu, sempre teve de tudo e melhor.

Mas nunca perguntou de onde veio essa fortuna, e agora eu faço questão de contar tudo a meu respeito.

__Que isso, papai, o senhor não me precisa esplicar nada, o que fes este bem feito.

__Nada disso meu filho, se hoje eu sou rico e poderoso e tenho muitas fazendas. Eu devo isso graças à voçê meu filho, há dois dias antes de voçê nascer eu não tinha nem o que comer, era machadeiro e nesse dia o meu credito fora fechado e eu precisava trabalhar tres semana e ficar em comer com toda a familia para pagar essa divida e esses amigos que ai está viéram na minha casa e repartiram suas compras para comigo e ai voçê nasceu na mais pura miseria do mundo e eu no dezespero pedi ao Diabo que me ajudasse e ele veio e me deixou rico, mas em troca ele me pedio voçê e até seu nome foi ele que o escolheu.

E quando voçê tiver dezoito anos ele vira te buscar para reinar com ele la no Inferno. Eu não podia morrer sem te contar a minha fraquesa. Não fui homem o suficiénte para cuidar dos meus propios filhos e ainda prejudiquei você que daqui três anos tai o capeta para te levar.

__Que nada papai, eu faria a mesma coisa que o senhor o fes se estivesse em seu lugar e por isso eu nada tenho a perdoar. So espero que com tanto bem que fes a este povo, Deus o perdoe e os leves o senhor para o ceú quando morrer.

Quanto a mim ja que fiquei sabendo e com sua licença e também sua benção, eu quero sair para o mundo e achar esse inferno, que todos falam que existe, e la encontrar esse meu padrinho e se ele é como o senhor falou é sinal que ele gosta de fazer negocio e quem sabe se não reverto esse caso e possa me tornar livre para seguir os meus caminhos eu não faço conta da mizeria.

__Eu sei que fis algo errado meu filho por isso eu lhe peço perdão. __Não meu pai o senhor foi um grande guerreiro não me peça perdão, o senhor é o melhor pai do mundo e eu não sou ninguem para te perdoar, agora me abençoe que eu ja vou partir, e procurar o meu destino .

__Então meu filho pega uma mala enche de dinheiro pode precisar na viaje.

__Não papai de agora em diante eu nada quero que me ligue ao Diabo, e esse dinheiro tem rais la no acordo que o senhor fes.

__Não meu filho o Diabo deu permissão para eu usar o dinheiro dele so por sete anos, mas ja no primeiro ano eu não mais precisei e com o meu trabalho eu edifiquei o resto e se o encontrar ele mesmo lhe falará.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/09/2016
Código do texto: T5761495
Classificação de conteúdo: seguro