afilhadododiabo 3ª capitulo

3ªcapitulo

Eu daria a minha alma só para melhorar a vida da minha família. E pensando essas tolices ele caminhava pelas trilhas que o levavam ao lenheiro.

Quando de repente em uma encruzilhada um homem meio esquisito estava parado ali, ele era meio preto com um cavanhaquinho, bigode fino sua cara parecia com a cabeça de pato.

Tião estranhou aquela aparição, pois ali era mata fechada e só tinha a sua casa, o homem era estranho, ele era muito magro e alto muito bem vestido de chapéu duto em preto e vermelho um bigodinho muito fino e nas suas aproximidades ventava um vento frio, aquilo tudo fez os cabelos e os pelos do Tião arrepiar. Mas como bom cidadão ele complementou o homem dizendo __Bom dia moço.

__Bom dia Tião, (respondeu o Diabo) O lenhador estranhou mais ainda, pois como poderia um estranho saber seu nome, mas se encheu de coragem zoiou o homem de baicho para cima e de cima para baixo sua mão apertou o cabo do machado e perguntou. __Como meçe sabe meu nome moço, o senhor não é estranho por estas paragens.

E o diabo falou: __ Mas Largue mão de frescura Tião e nunca mais fale para mim senhor, sempre me chame de Clamunhão, eu sei de muita coisa a teu respeito Tião, como a tua dificuldade em sobreviver que tem um monte de filho, que nasceu mais um hoje, que esta cansado e com sono, mas que tem que trabalhar para o sovina dum fazendeiro que já é meu discípulo.

Mas, vamos ao que me interessa, eu ouvi o que você disse agorinha mesmo e estou aqui para nois fazer negocio.

__Mas que negocio (perguntou Tião) __Não me faça rir Tião falou o Clamunhão, não me diga que já esqueceu, acabou de dizer que me daria sua alma, para melhorar sua vida, mas a sua alma eu já a tenho, já é minha e faz tempo, pois você fala muito palavrão. Mas eu faço um outro negocio com você, e te deixo rico milionário, desde que me de a alma desse vosso filho que acabou de nascer.

Aquilo foi um choque para ele que já estava arrepiado, como dar a alma do pobre menino que acabou de nascer, mas pensando na vida dele e mais na vida que os fios levava e também pensou que Jusus Cristo deu a vida para salvar a humanidade ele podia dar seu filho para salvar o resto da família, e ele resolveu a topar, era um pelos outros e pensou Jesus Cristo (Quando ele pensou e Jesus Cristo) também morreu para salvar a humanidade.

Com esse pensamento ouve um rebuliço ali naquele lugar onde o diabo estava deu estrondo, caio raio as roupas do moço pegou fogo e ai o Tião viu bem quem era o moço que conversava com ele, era o proprio Diabo em pessoa e agora com a vos uivada dos demônios disse vamos ou não vamos fazer negocio.

Tião estava gelado, arrepiado, tremendo, mas era tudo pelos fios e encheu o peito de ar e disse eu faço.

__ Já que concordou disse o Diabo então vamos assinar o documento, e rindo o clamunhão retirou da aljibeira um papel com fogo nas bordas, mas não queimando o papel e com uma das unhas compridas e enegrecidas por sujeiras o Diabo fez um corte em cima da veia do braço esquerdo do Tião e dali tirou o sangue que foi assinado o documento, o Diabo guardou o documento, e depois disse: __ Bem Tião seu filho se chamara Domenico que vem de demônio e na mesma hora fez aparecer uma pequena mala e disse daqui a trinta anos de idade eu venho buscar o meu afilhado Domenico para reinar lá no INFERNO JUNTO DE MIM.

E com você Tião ficara esta mala e também daqui a sete anos eu mando alguém de minha confiança vir buscar a mesma, mas até lá você vai ficar muito rico, Quando quiser algum dinheiro ou fazer algum negocio basta para pegar a bolsa esfregar a mão na mala e pensar na quantia que lá dentro estará o dinheiro que estará precisando, mas não abra, sem pedir dinheiro, não ouse ter curiosidade, e não conte desse nosso acordo para ninguém, se isso o fizer a mala sumira na mesma hora e rindo muito hi!hi!hi!hi ! E deu um estouro e sumiu, com o estouro que jogou o tião longe dali, que o chapéu de palha que estava na cabeça do Tião voou tão longe que demorou muito para ele achar de novo, pois até ele propio tinha caído, mas se antes ele não largava o machado agora ele não largava da mala.

No local do estouro ficou um cheiro esquisito de pólvora com enxofre e chifre de boi queimado. Lá no chão caído meio de ponta cabeça com as pernas para cima estava o Tião, numa posição ridícula todo tremendo, ai ele se levantou e ele proprio não acreditava no que estava acontecendo, ele que era durão e muito corajoso, estava ali todo tremendo e não teve nem coragem de examinar as cuecas, pois temia até ter sujado a mesma, o sol começou a sair e ele já melhor ai foi atrás do seu chapéu, no caminho ele achou o seu machado.

E depois olhou para a mala. Ela era muito bonita, media trinta centímetro por cinqüenta, era um vermelha vivo, até parecia fogo, tinha nos cantos pontas metálicas e para provar se de fato as coisas funcionava ele calculou por cima, quanto ele deveria ter ganho se o jeremias não lhe roubasse, esfregou na mala abriu e o dinheiro estava lá mesmo seus olhos viraram cifrão ($) repetiu a experiência e deu sempre certo ai criou coragem guardou

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/09/2016
Código do texto: T5752212
Classificação de conteúdo: seguro