Pensamentos Difusos
Um homem de idade mediana andava por uma rua ligeiramente vazia, o som de seus passos ecoava pelas vielas, as quais estavam quase que completamente sujas. Caminhando na direção imediatamente oposta a ele, havia um segundo homem cujos pensamentos otimistas estavam naquele momento aterrorizados por pensamentos não tão otimistas. A relativa falta de luminosidade da viela, a relativa sujeira que estava especialmente espalhada naquela noite pelo chão e a figura relativamente assustadora que estava diante dele fizeram com que os pensamentos pessimistas pulassem para a sua mente, tomando a frente dos pensamentos otimistas. Tudo o que ele via era a silhueta de um homem cortando a escura viela, ele deduziu que quem quer que fosse essa pessoa não deveria ser bacana, já que estava andando em vielas àquela hora da noite, ignorando o fato de que ele estava fazendo o mesmo, deu alguns passos tentando controlar os pensamentos pavorosos que insistiam em ficar na frente dos otimistas.
O primeiro homem caminhava com pensamentos difusos em sua mente, desde problemas que tivera com a sua mulher noite passada, até o porquê de ter comprado uma camisa xadrez em vez de uma azul, já que azul era a sua cor predileta e o xadrez era a sua cor menos predileta, não era que ele a odiasse, ele simplesmente não gostava dela por ficar com um ar especialmente xadrez ao vesti-la. Pensou durante um minuto e chegou a conclusão que a bonita atendente teve sua parcela de culpa e ficou contente por ter encontrado uma reposta para algo na sua vida. De fato ele estava entretido de tal maneira nesses pensamentos difusos que sequer percebeu o ambiente extremamente pouco elegante ou a figura com uma expressão facial totalmente aterrorizada e muito menos os lixos fazendo o que normalmente fazem quando o vento os atinge.
Na medida em que os passos ecoavam pela viela alternadamente formando assim um ritmo pouco agradável para o homem com os pensamentos otimistas escondidos, cujo obviamente não estava em seu estado normal, não que um dia já estivera em seu estado normal, mas especialmente naquele dia ele estava particularmente fora do seu estado não normal.
Agora umas poucas latinhas de refrigerantes separavam os dois, latinhas essas que haviam sido amassadas por uma pessoa que algumas horas após o fato veio a falecer, essa pessoa tinha uma consulta marcada para aquele dia, porém um folheto grudou no seu rosto enquanto caminhava e ela viu uma promoção que promovia de uma maneira incrivelmente eficaz como o refrigerante estava barato, ela decidiu antes de ir à consulta comprar umas latinhas de refrigerantes o que fez com que ela perdesse a consulta, pois se atrasou ao enfrentar a fila de pessoas igualmente encantadas com aquela magnífica promoção. Bebeu algumas latinhas enquanto caminhava e jogou-as no chão em um ato extremamente deselegante. No dia seguinte ela veio a falecer, caso ela tivesse comparecido a consulta teria sido diagnosticada com diabetes e possivelmente não teria comprado as latinhas de refrigerantes e consequentemente elas não estariam jogadas no chão dificultando a situação do homem que já estava com muitos pensamentos pouco otimistas.
Finalmente o derradeiro momento havia chegado, os dois estavam a poucos segundos de se encontrar. Em uma reviravolta extremamente surpreendente de uma maneira que faria o prefeito de uma cidade se espantar com a situação precária dos hospitais públicos atuais. O homem que estava tranquilo deu um salto sobre o homem apavorado e o socou até ter certeza que ele estava imóvel, tal feito era impossível tendo em vista que os golpes absorvidos pelo corpo o faziam balançar, resultando na total eliminação dos pensamentos pessimistas do homem nervoso, bem para falar a verdade foi eliminada qualquer forma de pensamento concreto de sua mente, pois ela agora estava ocupada processando o porquê de ter sido atacada de uma maneira tão surpreendentemente esperada.
Nos últimos trinta segundos antes do encontro, o homem calmo tomou ciência de algumas situações, como o fato de que estava andando em uma viela escuro, o som que os passos faziam alternadamente com outros passos que ele tinha certeza que não eram seu. O fato que gerou toda a reviravolta aconteceu nos últimos dez segundos antes do encontro,o homem tomou ciência também do segundo homem que estava naquele momento fingindo uma cara forçada de mau encarado para esconder os pensamentos pessimistas que sentia naquele momento.Todas aquelas informações colidiram em seu cérebro de uma tal maneira que causou uma liberação natural de adrenalina o que acabou resultando na eliminação dos pensamentos negativos do homem nervoso.