Nem tudo é o que parece

Marisa é uma mulher independente. Trabalha fora e mantém seu bom padrão de vida com os filhos.

Depois dos afazeres resolve descansar e meditar...·.

“Puxa vida, que beleza. Acho que agora vou tirar uma soneca”.

A luz do abajur está apagada, mas a cortina da janela um pouco aberta deixa passar uma pequena claridade pela janela...

E prossegue em seu devaneio...

Tenho o hábito de descansar um pouco no fim de tarde. Acho romântico pensar que enquanto o mundo inteiro está no trabalho, eu fico em casa descansando enquanto estou de férias.

A viagem que fiz ao sul do país me deixou morta. Acho muito bom descansar um pouquinho para recuperar as energias e ficar curtindo os bons momentos vividos em outros locais.

A cozinha está limpa, o banheiro bem cheiroso e os filhos na rua.

Marido? Para quê marido? O que eu tinha não me serviu para muita coisa. Mulherengo ao extremo, bebia muito e cá entre nós, não gostava de trabalhar. Aliás, por falar nisso, como tem homem que não gosta de trabalhar!

Tenho várias amigas que mantêm o casamento só para dizer que são casadas, mas sustentam o marido há anos. Deus me livre disso....

A única coisa que ele fez e muito bem, foi ter me dado dois filhos lindos. Mas é claro, o trabalho foi em conjunto e eu sou muito linda, graças a Deus. Não preciso mais de homem e lavar cuecas não é mais a minha função.

Minha vizinha Amélia vive dizendo que tem um marido exemplar. Que ele é um homem do trabalho para casa e da casa para o trabalho. Mas cá entre nós, não é bem assim não. Outro dia saí com pressa de casa, e nem reparei que estava com um mini short jeans, bem curtinho. Aliás, por ser mini é porque o próprio nome já está dizendo.

E ele, sim exatamente o marido da Amélia me olhou debaixo para cima, com aquele olhar de “cachorro louco” e com olhos arregalados. Confesso que fiquei constrangida com aquele assédio visual.

Mas se ela é feliz daquele jeito, que seja feliz então. Eu é que não quero mais nenhum homem perturbando o meu sossego.

Mas deixa isso para lá. Quero apenas descansar um pouco na minha cama branquinha, geladinha e curtir meu “soninho de fim de tarde”.

Vou escutar uma música do Djavan e relaxar.

Minutos depois já sonhando...

Hum.... que gostoso. Suas mãos são tão suaves.

Nem sei o que dizer... Mas por favor, continue. Acaricie meus pés bem na pontinha dos dedos, meu Deus grego. Depois faça uma massagem aconchegante na sola dos pés para que eu possa chegar aos céus...

Um sono profundo.....

Nossa! Parece até que estou viajando de primeira classe, num daqueles navios maravilhosos com a janela aberta e respirando a brisa do mar....

Por favor, meu príncipe encantado, continue me deliciando com suas mãos mágicas e suba um pouco mais. Massageie meus tornozelos.

Tudo na vida tem fim....

Mas por que você está apertando meus dedos? Isso não está parecendo uma massagem relaxante.

Acho que você está sendo um pouco rude. O anel de seus dedos está me machucando, por favor, pare um pouco.

Ai meu Deus, está doendo muito. É melhor parar, já não estou aguentando mais de tanta dor nos dedos.

Enfim o sonho acabou...

Ai que dor é essa? O que é isso que está nos meus pés?

Socorro um rato! Um maldito rato mordeu meus dedos dos pés. Eu tenho pavor de ratos.

Socorro! Por favor, me ajudem, tem um rato na minha cama.

Socorro! Estou apavorada!

Meu Deus cadê o homem desta casa?

Lucelio Garcia
Enviado por Lucelio Garcia em 21/05/2016
Reeditado em 22/05/2016
Código do texto: T5642621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.