Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (João José Gomes, da 'Banca do Dudé')

(João José Gomes, da 'Banca do Dudé')

"A moça gostava de ler o jornal bem cedinho e fazia questão de comprá-lo ela mesma, mas toda semana escolhia um diferente. Trazia o dinheiro exato e trocado, pelo qual sempre agradeci, porque passar troco é um inferno e amanhecer sem moedas é outro. Hora e meia depois, às vezes um pouco mais, trazia as folhas de volta, para reciclagem, mas tão limpas, desamassadas e organizadas como se fossem novas. Um dia piscou aquele olho imenso e lindo, e, meio sorrindo, perguntou porque eu não o vendia de novo. Esperta. Volta e meia também comprava palavra cruzada nível difícil, revista de moda, gibis e chiclete sem açúcar. Demais, a piscada! O riso foi bônus. Melhor: compensação, já que jornal traz mais notícia ruim que boa. E essa tal de internet também dificulta a vida da gente."

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 09/05/2016
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T5630235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.