Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (Margarida Vasquez, gerente da 'Toujours Belle')

(Margarida Vasquez, gerente da 'Toujours Belle')

"Uma pilantra, acostumada a comprar roupas e devolvê-las dois dias depois - usadas, que fique bem claro -, com a clássica 'comprei por impulso'. Não que isso seja incomum entre essas nouvelles riches - aliás, enquanto elas vendem bem o nome da loja, eu fecho os olhos - mas tudo tem limite. Aqui as clientes são atendidas por estudantes de Estilismo e Moda - uma parceria ma-ra-vi-lho-sa com a Escola de Artes e Ofícios, projeto inicialmente meu que outras lojas invejaram. Ao entrarem, um copeiro lindo, jovem e muitíssimo bem vestido lhes oferece vinhos, licores ou coquetéis, e petiscos com chocolate puro o bastante para causar prazer sem engordar. Isto é: nada sai de graça, nem endorfina - coisa que Maria Sílvia exalava de sobra, devo reconhecer. Mas vi que não era vantagem quando Bianca Duprê - uma linda, mas completamente falida! - tentou o mesmo truque. E entendi melhor ainda ao ouvi-la comentar um encontro com Maria Sílvia na vernissage de uma fotógrafa meio famosa. Ou era pintora? Isso, essa mesma! Depois disso ordenei às vendedoras que sequer um par de presilhas de cabelo ela poderia levar. E autorizei-as a usarem qualquer desculpa ou artifício para não empacotar peças que ela experimentasse, inclusive mentir sobre estoque, falha na costura, preço errado... Pois é: não há indicação dele na peça, o código de barras serve justamente para isso. Enfim, acabou a farra. Você vai citar a loja, certo? Então deixe-me mostrar nossa mais recente aquisição, aquela série de quadros na parede à esquerda. Vê como combina com o conceito da loja - cores, linhas? É uma estratégia simples, mas eficaz, fazer as clientes se sentirem acolhidas como numa casa. Só que deixou o outro lado sem vida, acho... Ah, mas que ideia me veio agora! Talvez aquela pintora trocasse esse channel duas peças exclusivo por um painel cinco por dois... Nem por um quadro pequeno? Que coisa! A arte anda tão superestimada, hoje em dia!"

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 09/05/2016
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T5630203
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.