'LAGO DOS VERSOS

LAGO DOS VERSOS

(Alceu bebado no barquinho no parque Municipal rema gritando por Laura)

Remo os meus versos por um Lago de ilusão por isso tranquei os em mim como resposta.

Tinha hoje pela manhã no seus olhos duas lágrimas que caíram  sobre o meu corpo nu

(Laura despreza Alceu na margem oposta ela descansa sob a velha jaqueira e grita lhe)

"fato em sua vida de bebado são inseparáveis a fúria renovada, mas os bilhetes do seu corpo queimaram se para mim.

(Alceu reconhece que a fez sofrer e vai remando agora na Beira do lago)

"Mesmo na calada da noite ouço o seu gemer e o soluçar de amor e dor.

Os perdidos não sabem encontrar os achados.

(Laura torna a despreza lo)

   Em meu sono sonhei que havia realizado todos os meus pesadelos  por você, desprezo o

(ele se humilha)

;As minhas emoções por você são  intensas e frustram os nossos sonhos e uma deusa não deve andar entre mendigos, ah o amor, esse menino rebelde que com sua birra, deixa as vezes o mais forte dos homens fraco como o caule de uma flor.

(ela exalta sua beleza má)

" o fogo é lindo, mas queima,

o lago refresca, mas afoga,

o leão é fofo mas despedaça.

Tudo que é belo as vezes tem o dom de causar a dor, sou assim feita para fazer dos homens meus lacaios

(desiludido ele desce do barquinho e sai a vagar sem rumo como andarilho das Brs falando sozinho com o vento)

Agora vou seguindo a Beira

do abismo e nos campos dos meus pesadelos vejo a Bússola girar e você dança, e estou confinado fora dos seus braços a uma cela do tamanho do mundo, são os transtornos do amores frio como mármores de dores.

dou por arquivado nosso caso de amor, mas o pois que não é esta é

a melhor cantada de Deus.

Os novos meus maus estão nos mausoléus do cemitério do bom fim.

Ritos para qualquer coisa

nas trevas dos tempos,  que os retratos das dores estejam sobre Laura que além de se enroscar como duas najas que me açoita.

(ela simplesmente o ignora)

A loucura da prepotência caminha pelos caminhos mais obscuros da Cidade" (e sai rindo alto e pensando mais uma vítima faç pelo meu deleite o).