POSSIBILIDADE

 



Ela tinha um filho recém-nascido e nessa condição foi abandonada pelo marido. Segundo suas amigas, tinha sido "largada". Um ano depois essas mesmas "amigas' lhe disseram que ele havia se mudado para o Mato Grosso do Sul, parece que para Campo Grande. E que lá teve uma filha com a dita cuja.
(...)
Seu filho, o Júnior, já tinha completado 19 anos e cursava Geologia na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. As férias de final de ano letivo foi passar com a mãe em Goiânia. Sua mãe nada lhe contara sobre seu pai. Chegando na casa de sua mãe, contou-lhe que tinha participado de um congresso de iniciação científica em Campo Grande. E que durante uma visita técnica a Bonito conhecera uma garota e lá mesmo engataram um namoro. Mas nada falou da transa, nem da maconha. A mãe o interrompeu...
_ Filho! Me promete que vai terminar com essa menina... E tem mais, me promete também que nunca mais vai namorar com alguém do Mato Grosso do Sul. Depois a gente conversa mais, pois agora vou preparar seu almoço.
Ele não entendeu. Fez uma promessa retórica e deixou por isso mesmo.