A História

Mostrar os acontecimentos, depois talvez as causas,

pode ser também algumas das vontades do escritor,

generalizar o ser humano é relativo, é interessante,

interessante porque poderíamos incluir nós mesmos,

o mais importante que se deve ter em mente é:

a honestidade ainda que possa parecer tardia deve ter...

A nossa história quantos entraves!...

Vamos começar pelo Presidente Vargas?

O Presidente que suicidou em pleno exercício do cargo máximo da nação. O baixinho Getúlio se agigantava em cada ordem, em cada discurso, o povo o idolatrava via nele um ideal nato do verdadeiro político, o homem que fazia acontecer. De repente o homem imponente tomba, a morte era necessária, o viver cheio de glórias transformou num inferno de indiferenças, uma parcela do povo talvez o crucificaria.

Tirou a vida por medo, loucura ou por amar mesmo o nosso Brasil? (eu era criança e não lembro muito bem) alguns historiadores o coloca entre os grandes líderes mundiais. 24 de agosto de 1954, enlutou alguns corações que amava o Presidente Getúlio Vargas. A confusão começava a acontecer nos órgãos governamentais...

Parecia que o Brasil engatinhava e alguns outros países davam passos largos. Aqueles versos do poeta Olavo Bilac: “criança jamais vereis nenhum país como esse/ olha que céu e mar! que rios que floresta!/ a natureza, aqui, perpetuamente em festa” dava a impressão que tinham caído no vazio.

Mas apesar do baque, de confusões em alguns cantos, a revolução sangrenta não realizou, mesmo sem governantes salvadores da pátria o Brasil entrava nos trilhos. O nosso Brasil é de um carisma extraordinário (Deus é brasileiro...) então de presidentes a presidentes essa nação chegou até aqui(...)

Nossa! Agora em pleno ano 2016, vocês estão sabendo não é? O sufoco que estamos passando. Tanto dinheiro escorregando pras mãos daqueles que já tem tanto. Culpa da Dilma e do Lula? Nem tanto, isso já vem de longe, podes crer. Podes até me malhar me chamando de Dilmista, lulista, não me importo porque não estou colocando-os num pedestal, até acho mesmo que houve omissão de suas partes. O bolo minha gente é de um sabor inigualável, esses bilhões espalhados é uma tentação tremenda e muita gente graúda não aguentaram não!

Mas vamos lá, quero acreditar que Sérgio Moro saiba o que está fazendo, que os céus o proteja ainda mais se ele tiver o anseio de honestidade e inteligência inigualável que parece ter, porque senão será apenas um que lavará suas mãos também, ou caímos naquela grandiosa frase: -- “O PIOR É O SILÊNCIO DOS BONS” sabem que não me lembro de quem a falou? Você falou: - procurar o autor na internet? – não, acho que não tem necessidade não.

Mas talvez contrariando muita gente insatisfeita, acho que o nosso querido, Brasil ainda tem jeito. Vamos torcer para que não entre nenhum engraçadinho que faça privatizações sem fundamentos, e muitas outras coisas mais que possibilitem dinheiros e mais dinheiros viajarem para muitos paraísos fiscais...