Família Diamante
História da família diamante foi inspirada e contada há algumas pessoas por Wilto
Que ao comprar um computador expôs (extraiu) Aquilo que estava sendo gerado em seu entendimento e historiou.
A história se baseia em sofrimentos, sonhos e esperança.
S.R. João e dona Maria como descrevem o autor, se trata de uma parábola (comparações).
De uma família, que de sonho virou realidade.
Também ensina a perseverança e nunca a desistência.
O nº de filhos deste casal como descreve o autor, fala de um suspiro atrás do outro,
Ouvindo o clamor deles por dias melhores e presentes a serem ganhos. Já que S.R.
João e Dona Maria eram pobres materialmente, vivendo ele como lavrador e ela dona de casa.
O ponto mais interessante desta história que narro é a qualidade.
Depois de ter sido lapidada por meio de sofrimentos, a família enriquece, materialmente, e em amor.
Chamando a atenção de todos a sua volta, e aos ouvintes e leitores.
Família Diamante.
Era uma vez, uma família muito carente que estava fazendo aniversário, ou seja, completando mais um ano de vida. Era um de seus filhos pequeno que completava 7 anos de idade. E não podia comemorar devido sua carência! O sonho desta criança era ganhar uma bicicleta de presente. Porem seu pai não podia comprar, pois era muito pobre, nem sua mãe, pois era só dona de casa, ou seja, do lar. E não ganhava nem um centavo em dinheiro. Só ganhava as despesas que seu marido fazia o que era apenas arroz com feijão. Como todo mundo tem um sonho a realizar, mas são poucos os que, se realizam, era o caso desta família. S.R João e dona Maria e seus 8 filhos. Marta, Diana, Diva, Quizia, Silvia, Sebastião JB e José. Sendo destes, o mais novo com 7 anos de idade, era José. O Aniversariante! Que sonhava equilibrando, que sonhava pedalando, que sonhava correndo, que sonhava com uma bicicleta chamada Bicicross. José também era o mimado (Apreciado) do papai e o xodó da mamãe. Era tão mimado que nem o gato dorminhoco tinha mais lugar, nem no colo do papai nem no colo da mamãe, nem no rabo do fogão, que era fogão caipira. Pois José foi tomando até o lugar do gatinho Mimi. Que antes era tão mimado que miava, miava para comer. Era só miar que ganhava um pedaço de bolo, resto de leite e um pouquinho de arroz. Agora não adiantava miar mais, pois nem isso tinha para comer. E agora José, seu sonho parece que não pode ser realizado, dizia seu pai com os olhos cheios de lágrimas. Mas José mesmo pequeno era muito compreensivo. E passando as mãos na barba de seu pai, disse, tudo bem papai, eu sei que o Senhor tem vontade de dar presente pra cada um de nós, mas nós somos muito pobre e o Senhor não tem condições, e só faltam alguns dias pro meu aniversário. Mas a minha esperança papai é tão grande que, sinto que vou ganhar. Como meu filho? Não sei a minha fé está me dizendo. Só se for por Deus, meu filho, Dizia o pai com o coração partido, pois sabia que não tinha de onde tirar. Só faltava uma semana quando seu patrão Doutor César Grande, muito conhecido e famoso por seu tamanho de 1 metro e 98 centímetro de altura, e pela grandeza de suas terras. Parecia ser um homem justo, não queria nada de ninguém, mas também não gostava de ajudar os outros. Chegando o seu patrão disse, bom dia S.R João! Bom dia Doutor! Vamos chegar pra cá. Não S.R João, eu só passei por aqui pra dizer ao Senhor que vou querer que o Senhor este ano Desocupasse as minhas terras. Pois isso aqui vai virar pasto, dizia. Mais Doutor! aonde vai morar eu e minha família? Não sei S.R João, da um jeito, exclamou o Doutor e foi-se embora. Ai o S.R João começou a ficar preocupado e triste. Mas não queria demonstrar isso. E no outro dia subiu para a roça pra terminar a limpa do feijão. E sua esposa disse sô, leva o enxadão e arranca pra mim algumas raízes, pra dor de cabeça. Amanhecí com a minha cabeça doendo, talvez seja só preocupações. E o S.R João baixou sua cabeça e saiu calado para o serviço. Mas no seu coração ainda havia esperança. Esta família tinha algumas qualidade, eram de fé, esperança e humilde. Ao chegar na roça o S.R João, trabalhou quase até a hora do almoço, e foi arrancar as raízes. E ele saiu aqui, ali, e de repente parou e pensou vou arrancar esse aqui mesmo, um remédio que só ele conhecia. E começou a cavar, deu algumas cavadas e bateu em uma pedra, que saiu fogo. (faísca) e ele pensou, vou pra outro lugar. E ainda pensou, não temos quase nada em casa, o Doutor pediu as terras, o José quer uma bicicleta, e Maria está com dor de cabeça, e agora bato o enxadão em uma pedra, ai meu Deus! O que faço agora? E algo dizia dentro de seu coração, cave mais! E ele disse só posso estar sonhando, ou ouvindo coisas. E uma voz falou mais forte, cave mais, e ele continuou, e aquilo era maior do que ele pensava. E o Senhor João percebeu que era um pote feito de barro. E ao arrancar aquele pote, e levar para sua casa, foram até a bica d’água para lavar, ele, e seus filhos. E sua mulher disse, sê trouxe o remédio João? E ele disse calma, sô, me deixa lavar aqui primeiro. Então seus 8 filhos reuniu ao redor dele para ajudar a lavar aquele pote. O S.R João foi ver o que havia dentro do pote. E encontrou, algumas pedras, cascalhos, e alguns pedaços de metal. O pote era mais ou menos do tamanho de uns 20 litros de água. Quando chegou ao fundo do pote, uma surpresa. Havia uma pedra de Diamante, que resplandeceu tudo. O senhor João quase caiu de costas, e disse ao seu filho mais novo, bem que você falou meu filho, agora vamos poder comprar a sua bicicleta. E já não sabia se estava rindo ou chorando. E abraçava seus filhos, agradecendo a Deus por aquela riqueza toda que Deus havia posto em suas mãos! Mais que depressa, o Senhor João foi até o seu patrão contar tudo, o que havia acontecido. O seu patrão ficou tão perplexo que disse, isso é milagre, pois nesta região não há Diamantes e nem ouro. E o senhor João disse, vou te dar a metade, mas o Doutor recusou, e arrependido disse, não S.R João eu achava que pobre era pobre porque merecia, mas agora vejo que não é assim, e o Senhor mereceu essa riqueza toda. E o Senhor João vendeu aquela pedra na mesma semana. E comprou de tudo pra sua casa. A bicicleta pra seu filho, presentes para os outros, e fez uma grande festa. Comprou um boi, assou e deu pra seus amigos e convidados, e todos se alegraram! Sabe quem estava nesta festa? O Doutor César Grande, também convidado do Senhor João! O Senhor João disse ao Doutor, gostamos muito deste lugar, quero comprar aqui, Por favor, me vende! E o Doutor disse! Tudo bem Senhor João, eu estava mesmo querendo vender as terras, e agora o Senhor pode comprar. E o Senhor João comprou todas aquelas terras que dava uns dez mil arqueiros e ainda toda aquela região, que era difícil de se contar e empregou muita gente pobre, e ajudou muitos que precisava. E de ano em ano fazia uma grande festa, e convidava todos os povos daquela região. E por ser uma família unida, ficou conhecida como família Diamante! E foi uma família de Respeito e muita consideração: e passou o Senhor João a ensinar à paciência, a fé, a perseverança, esperança a união e o amor!
Resumindo o texto:
Realização:
Ensinamento:
Prática:
Saúde:
Desejo:
Alimento.
S.R João e dona Maria e seus 8 filhos. Marta, Diana, Diva, Quizia, Silvia, Sebastião, JB e José são nomes fantasia criado pra história. A Riqueza fala da realização em sua vida, em todos os sentidos. O sofrimento, a esperança, a humildade a fé a união e o amor, fala de ensinamento ao leitor ou ouvinte que deseja ser praticante. E a boa palavra sem mistura de uma palavra má, lida e bem explicada, e desejada a ler novamente, fala de alimento saudável para sua vida.
Destinatário: Público. O público de uma maneira geral.
Internet: A internet é o meio de comunicação virtual
Para um público alvo.
Web: Tendo então a web como endereço residente da página para esse público alvo.
Wilto, Autor:
Estado de Goiás
Texto criado no ano de 2005. Autor Wilto.
Digitado hoje dia: 06/01/2012. Por Wilto.
Wilto Santos 2011. Manter o Texto Original é Respeito ao Direito do Autor: Wilto Gomes:
A primeira vez que publiquei uma página na Internet, publiquei com o nome Wilto santos! Que é o mesmo, Wilto Gomes.