Bolor

"E quem há de ser fraterno com o corpo de um deus?" (Hilda Hilst)

Sou humano. Homem. O casamento é necessário. Relações longas, duradouras construto falso. Mas a falsidade é necessária acho mesmo que a maior invencionice humana chama-se hipocrisia. 20 anos com ele. Nada mais de paixão-amor. Apenas amor. Sentimento sublime. No entanto necessidades minhas tenho. Sou humano. Homem. Não tinha intenção alguma de me envolver. Só queria mesmo uma foda decente tesuda o que o outro não me dá mais. Ele é um anjo. O Drummond me entenderia. Também sou culto leio poesia e gosto de artes plásticas. Mas o anjo apareceu tocou minha carne que já estava um tanto fria e me reacendeu. Sou todo rutilância agora. Luz fosforescente. Relampejos raios trovões ventanias desordenadas e por vezes brisas afagadoras. Forças de orixá. Menino-anjo-orixá. Carne osso membro. Dedos em brasa na minha carne embevecida. Resistir? Como? Alguém-humano resistiria? Resistência? Não. Re-existência. Dividir meu corpo-sentimento em dois. Disse para meu anjo: Meu coração-vermelho-sangue seu. Meu coração-vermelho-desbotado (artes do tempo) é dele. Meu amor-amizade é dele. Meu amor-paixão seu. Meu fundo-agonia monossílabo tônico em u, substantivo distinto seu. Minha boca sua para seu pau. Beijos dos dois. Meu pau régio falo para ele e você. Os seus olhos tristes para mim. Seu corpo cortante seu corpo-dado seu corpo-membro seu corpo-alado meu. Só para mim. Apenas meu. Total. Meu anjo chorou. Sufocou lágrimas facas farpas. Olhou-me com seu olhar-tristeza e me penetrou. Em vez de lágrimas, suores e porra me foram dados. Farpas ainda. Deixei-o em nossa cama de pedra que também guarda marcas do outro e parti. Casa do outro. Espera contida. A vida é assim. Sofri minha vida sempre. Posso continuar. Afinal sou humano. Homem. Torpeza e grandiloqüência em meus estados fibrosos. Sou fraco também. Por isso escrevo. Para não ter que desafiar a lógica. Eu canto porque o instante existe e eu não o domino. Nada de questões fora da folha. Sim. Sou um filho-da-pauta. Fora da folha toda vida equilibrada. Dividir meu corpo-sentimento em dois. Nunca chegar ao fundo das questões. Nunca o escarlate-sangue-até-doer. Sentimentos de superfície. Facilidades. Conveniências. Mesmo que meu anjo não resista. Desista. Me abandone. Como já disse sou humano. Homem.

sahm rodrigues
Enviado por sahm rodrigues em 10/07/2007
Reeditado em 10/07/2007
Código do texto: T558900
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.