Folhetim - Dorita - II

Ninguém em Santa Marta queria se acercar de Dorita, todos tinham medo dela. A garotada dizia: "Vôte, eu mesmo não brinco com aquela doida, ela pode me atacar". O coronel e dona Dora sofriam muito com essa reação da garotada. Mas havia uma garota que estudara na escola com Dorita que não se afastou dela. Pelo contrário: visitava e brincava com Dorita todos os dias. Era Sibonei, filha do mestre da Banda de Musica que diziam ser comunista e era desafeto do coronel. Mas isso não interferia nos sentimentos da moça por Dorita. Sibonei tinha a maior paciência com Dorita, mesmo durante as suas crises, se acercava dela, alisava seus cabelos,contava histórias, terminava acalmando a amiga.

Com o tempo as crises foram aumentando. E veio o pior para o coronel. Nas noites de lua cheia, Dorita descabelada, furiosa e excitada ia para a sacada do sobrdo, seminua, e gritava: "Eu quero um macho! Eu qurro um macho!". O coronel ficava envergonhado, em tempo de arraancar os cabelos da cabeça, a filha já estava uma mocinha mas completamente doida. Então dona Dora mandava depressa Pachola na charrete buscar Sibonei. Nesse tempo a moça já trazia o estojo de aplicar injeções. Era preciso aplicar uma ampola de Amplictil ou outro calmante ara os nervos. Era isso que Sibonei fazia, mas só depois de conversar com a moça e de sugerir que brincassem de enfermeira ou de médico. Dorita sempre aceitava ser a paciente, aí Sibonei com muita delicadeza aplicava a injeção e ela adormecia. Depois colocava-a no divã e como fazia calor sempre cobria a amiga com um lençol bem fininho. Ainda ficava por ali por um tempinho e depois ia embora, mas antes dizia a dona Dora que se Dorita aperriasse podia mandar chamá-la a quaklquer hora, que viria imediatamente. O coronel ficava sensibilizado com a ação da moça, mas não sabia traduzir o seu agradecimento com palavras, ele dizia o que sentia com os olhos. Dona Dora dizia que Dibonei era o anjo da guarda da sua filha.

- C o n t i n u a -

P.S. Obrigado a Fernanda Xerez e a Humberto Manhani pelos comentários. Fiquei bestinha.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/03/2016
Código do texto: T5569668
Classificação de conteúdo: seguro