Fui uma fraude
A verdade é que sempre precisei dos outros, exatamente tentando suprir a ausência de mim em mim mesma. Sempre houve um grande espaço a ser preenchido. Então um dia percebi que nada poderia me fazer feliz sendo tão vazia de amor próprio. E eu negava isso, enganando-me cada vez mais. "Não, eu me amo". "Não, pessoas são só pessoas". Dizia sempre isso, implorando atenção de todos, pensando que o amor alheio pudesse me deixar melhor, pensando que a vida valeria a pena dessa forma. Eu sempre estive errada. Desde o início, foi loucura seguir esse caminho cheio de armadilhas.
Andei pelas ruas da vida por muito tempo, sozinha, tropeçando, porque nunca soube a força que tinha. A solidão havia me preenchido, por causa dos meus medos. Medos bobos, mas que me torturavam. Foi quando decidi mudar, me tornar o que todos queriam que eu fosse. Foi um grande erro. Minha felicidade estava nas mãos daqueles por quem mudei, e ninguém fazia ideia disso. Fui uma fantoche, até que todos me soltaram, cansaram, e eu caí, fiquei quebrada no chão. Não havia mais ninguém para me levantar. Tive que ser forte, como nunca tinha sido. As dores fizeram eu acreditar em mim, que eu era capaz, e que eu poderia ser feliz se tomasse essa decisão por mim mesma.
Jogada naquele chão, eu percebi. Foi necessário cair para perceber como levantar. Foi necessário sofrer para saber que sempre tinha pensado da forma errada.
Deitada ali, naquele chão frio, foi que cheguei a conclusão de que fui uma grande fraude durante muito tempo. Percebi também que não vale a pena. Não vale a pena tentar mudar para agradar, não vale a pena ser quem você não é. Fazer isso é cometer um erro gravíssimo consigo mesmo.