Mãe e filho

Uma mãe contava os dias para que, em breve, o seu filho viesse a nascer.

Um mês... dois... cinco... nove... e chegou!

O pegou em seus braços ainda coberto de sangue, e depois de observá-lo por um tempo, o beijou.

Alguns meses se passaram, e a criança em seus braços já não cabia com perfeição.

Mas não importa o tamanho que o filho seja, ele sempre caberia em seu coração.

Com o tempo ele iniciou os seus primeiros passinhos,

E por mais que ele crescesse, ele sempre seria o seu bebezinho.

Assim como a primeira de muitas palavras, ele começou a falar,

Primeiro disse papai, vovó, vovô, e por fim falou a palavra que sua mãe já tinha cansado de esperar.

A raiva que a mãe sentia por ter sido "esquecida" passou, e ela disse sorrindo que o amava e para sempre iria amar.

[..]

Aquela criança depois de algum tempo atingiu a fase adulta, e dos cuidados da mãe já não precisava mais.

Mas sua mãe ainda o tinha como seu bebê, e dele ainda cuidava como sempre fez.

Lhe dizia todos os dias que o amava, e demonstrava como podia.

Enquanto o seu filho lhe retribuía apenas com um "bom dia".

Na vida tudo muda, menos o amor de mãe pelo seu amado filho,

Mesmo que este deixe seu coração destuído.

[..]

Tudo muda, tudo passa, e o que sobra são apenas algumas lembranças,

E quando percebemos queremos voltar a ser crianças.

Hoje o filho que já havia se cansado de ouvir que sua mãe o amava,

Sobre seu túmulo as mesmas palavras que ela dizia, ele gritava.

O amor que ela sentia por ele se foi com ela,

E o sentimento que ele tinha pela mesma, só foi descoberto depois da morte dela.

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 14/02/2016
Código do texto: T5542962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.