Fragmentos de luz

Ela chegou em seu lar, após horas incontáveis de trabalho na Centelha. A casa estava vazia. Dirigiu-se à mesa, na sala de estar, que ficava em um canto reservado e havia um papel escrito por seu amado Marcelo.

_"Minha sempre amada Júlia!"

Precisei voltar à dimensão terrestre, para poder ajudar espíritos queridos que sofrem. Aqui meu trabalho será desenvolvido por outro irmão. Não chores, meu amor. Em breve estaremos juntos novamente. Continua forte, em tua missão de amor. A estrada é longa. Muitos precisam de tua ajuda. Estarei sempre contigo. Que Deus te ilumine. Até a volta."

Júlia foi se sentando lentamente na poltrona, no canto da janela. Deixou a carta cair no chão e as lembranças lhe vieram com muita tristeza. Durante muitas horas ficou ali. Relembrava todo o sofrimento que houvera passado, em sua última reencarnação, à espera do reencontro com Marcelo.

Na última passagem pela terra, Júlia reencarnou próximo a Marcelo, mas não puderam viver juntos, pois ela precisava de um crescimento espiritual maior, e o espírito de Marcelo, mesmo inconsciente, exercia grande poder sobre ela. Eles tinham estado juntos anteriormente e ela precisou ser amparada por ele, em todas as dificuldades e ficava muito indefesa, sem reações, a mercê de suas decisões.Os mentores espirituais entenderam que eles voltariam separados e ela teria que viver em outra família. Ficariam próximos, porém separados em seus destinos. Júlia teve um profundo amor por Marcelo, mas ele resistiu aos seus encantos e não retribuiu o seu amor. Ela, por sua vez, o amara acima de tudo e suportara o sofrimento dessa distância, com muita resignação. Conquistou muitos merecimentos e desencarnaram em épocas bem próximas. Viveram um amor incontável, apesar da distância.

As lágrimas de Júlia umedeciam o vestido claro e suas mãos tentavam segurar o rosto para conter o choro.O dia amanheceu, na casa amarela, com janelas marrons. Júlia ouviu uma voz que vinha da porta da frente:

_Júlia! Júlia!

Ficou inerte, como se não tivesse ouvido.. Os passos foram se afastando. O silêncio era quebrado pelo canto dos pássaros, que tentavam alegrá-la.

Estava sozinha outra vez.

Sem Marcelo, seu amado-o quê fazer?

Esperar e continuar sua missão maior. Era o que ele pediu e seu coração dizia que logo ele estaria de volta. Poderiam trabalhar juntos e perderem a noção de tempo e espaço, deixando esse grande amor se realizar com muita luz, paz e tranquilidade.

Muitas vezes sentimos que não vamos suportar as provações deste plano em que vivemos, mas precisamos ter forças e acreditar que logo tudo voltará a se reorganizar, no grande universo do amor, e a felicidade virá. Somos predestinados à felicidade. Basta reconhecê-la em nossas vidas.

P.S. Certa vez um amigo pediu para que eu publicasse...Hoje lhe atendi.