O passarinho triste
     
     Um lindo passarinho vivia em uma linda floresta. Todos os dias cantava, sugava o mel das flores feliz da vida. Um dia quando estava distraído caiu numa arapuca. Foi levado da floresta direto para uma gaiola na casa de um caçador cruel. A partir desse dia o passarinho nunca mais cantou, vivia triste, mal se alimentava, foi definhando parecia doente. O caçador vendo isso ficou furioso e lhe disse: Passarinho ingrato, então eu te salvo dos perigos da floresta,dos predadores e é assim que você me agradece. E foi assim por muitos anos até que um dia qual foi a surpresa do passarinho quando o caçador abriu a portinha da gaiola. Mas quando o passarinho ensaiava o voo da liberdade o malvado caçador o estrangulou. Assim são os relacionamentos humanos,se não houver, companheirismo, amor, compreensão, cumplicidade, amizade acima de tudo torna-se uma das mais cruéis prisões que um ser humano pode suportar, mata tudo que é belo transformando-se em ódio e a vida num insuportável castigo.
Fatima dos Santos
Enviado por Fatima dos Santos em 23/01/2016
Reeditado em 24/01/2016
Código do texto: T5520625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.