No colo de DEUS… (cont.)

Já é dia, um dia mais na minha vida… Olhei a janela do meu quarto e por entre os buraquinhos da persiana, vi que o dia continuava cinzento, como o de ontem. Continuava a chover, a noite foi de chuva forte e alguns trovões. O vento ajudou á “dança” dos elementos da natureza.

Parecia, que ia tudo pelo ar. Lembrei-me dos sem-abrigo e fiquei triste. Que guerreiros são eles neste mundo, para sofrerem as intempéries da mãe natureza no corpo. Que Deus os ajude e proteja, em seus caminhos. Ainda, debaixo dos lençóis, e do edredon quentinho, deixo-me ficar a escutar a chuva e o vento. Ontem, foi-me mais fácil de levantar meu corpo da cama, parecia que tinha uma energia que me fazia querer mover mundos e fundos. Hoje, sinto-me com dor, esta dor fibromialgica, que não me largou a noite inteira, daí eu dar conta da “tempestade”. Sinto-me, presa à cama. A vontade de sair dela é muita, mas o corpo não obedece. Continuo ali, pensando quem eu era, e o que sou. Como agora me sinto inútil, em alguns dias, se não todos da minha vida. Nos últimos anos, tem sido assim, noites mal dormidas, muitas vezes directas, ou então sonos interrompidos. Isto, de pouco descanso, deixa-me ainda mais cansada, do que já me sinto, e leva a que por vezes, quase me arraste para conseguir, então sair da cama, e fazer a vida, ao longo do dia.

É assim, uns dias em baixo, outros levantada, mas creio que nunca mesmo caída no fundo. E quando penso que não vou conseguir, aguentar mais um dia, peço ajuda a Deus no silêncio do meu quarto.

Levanto-me como posso e sigo em frente, porque sei que Ele cuidará de mim, embora eu possa não ser merecedora, pois nos momentos mais desesperados, me irrito com Ele. E eu sei que Ele me confortará no Seu Divino colo …

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 21/01/2016
Reeditado em 21/01/2016
Código do texto: T5518834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.