O Acidente

Era bem de manhãzinha e o sol ainda não havia despontado no horizonte, se via apenas as cores do crepúsculo antecedendo ao amanhecer do dia.

Eu havia acabado de me levantar, já tinha usado o toilet, escovado os dentes, estava na varanda observando e ouvindo um pássaro cantar, alheio à minha presença.

Quando de repente! Ouvi um enorme estrondo, como se uma grande bomba houvesse explodido.

E logo em seguida alguém gritava:

- Por Favor! Alguém me ajude.

Sai correndo abri o portão e na avenida em frente minha casa, logo a frente, em um cruzamento no semáforo alguém que não havia respeitado o sinal de pare, bateu em cheio colidindo um veiculo que estava sendo conduzido por uma senhora que presa às ferragens distorcidas, gritava desesperada:

- Ajudem meu filhinho ele está na cadeirinha no banco traseiro.

Olhei atônito para dentro daquele carro e vi que a criança estava bem, porem não podia tirá-lo, pois tudo estava obstruindo o acesso a ele e a ela devido as ferragens distorcidas.

- Calma minha senhora seu filho esta bem, não se preocupe disse a ela.

Logo com o celular liguei para o resgate pedindo ajuda.

- Moço, por favor, tire-nos daqui dizia ela em tom de agonia.

- Calma! Como a senhora se chama? - perguntei.

- Denise, meu nome é Denise, o meu filho o nome dele é Aurio. Moço nos ajude, por favor, nos tire daqui!

- Tudo bem, seu filho está bem, a ajuda está vindo, fique calma, verdadeiros profissionais vão te ajudar!

Denise tinha trinta anos um filhinho de três anos, era solteira seu noivo a abandonou grávida, fora embora. Só foi isso que ela me disse, talvez por estar desorientada pela batida.

Estava com um corte na cabeça, e reclamava de dores nas pernas por estarem presas e fraturadas, mas seu filhinho graças a Deus estava bem sem nenhum arranhão.

- O resgate chegou Denise, disse eu aliviado!

Obrigada...

Lois, meu nome é Lois Antoni,Denise!

Obrigada Lois, muito obrigada mesmo!

Nisso tive que me afastar para que o pessoal do resgate pudesse fazer seu trabalho.

Dei minha versão dos fatos e só pude dizer isso porque o motorista do caminhão que provocou o acidente fugiu do local.

Denise já na maca sob os cuidados dos paramédicos sorria e chorava uma mistura de dor por causa dos traumas sofridos e de alegria por ver seu filhinho ali na sua frente são e salvo.

- Boa sorte Denise, melhoras para você e felicidades junto ao seu filho, disse isto e ia me retirando quando ela me chamou.

_ Lois, Deus te abençoe, obrigada!

Logo a puseram na ambulância e se foram ao som da sirene rumo ao hospital.

Ao retornar aliviado para casa o sol já havia nascido seu brilho intensivo cobria tudo e todos.

E ao sentir seus raios reluzentes sorri ao me lembrar do sorriso da Denise ao ver seu filhinho bem e do nome dele Aurio que nasceu de novo magnífico como o nascer do astro rei.

Lois Antoni
Enviado por Lois Antoni em 20/01/2016
Reeditado em 20/01/2016
Código do texto: T5517472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.