A cidade perfeita
Em uma linda manhã de primavera, na cidadezinha Anabela, bem no interior de Goiânia ,Ana despertou mais cedo, era um dia mágico, mas especial do que os outros, afinal, Ana finalmente conseguiu o tão sonhado convite para cidade perfeita.
A cidade perfeita é o sonho de todos, mas somente quem tem talento entra lá, é um lugar mais encantador do mundo, diz Ana, a sua mãe Laura, terminando de arrumar suas malas apressadamente; seu pai que estava ao lado diz que se sente muito orgulhosos de ter uma filha tão talentosa que toca violino como ninguém.... Antes mesmo de concluir a sua fala um carro buzina na porta, é ele, grita Ana, e pega suas malas e despede de seus pais.
As horas pareciam não passar, no caminho para cidade perfeita, sua cabeça estava nas nuvens com tantos pensamento e projetos .
E até que então, ela chega a cidade perfeita.
Nossa é realmente perfeita de uma arquitetura nunca vista em nenhum outro lugar, estátuas feita de ouro, em cada esquina uma orquestra, em cada um rua um mágico, em cada praça um peça teatral, verdadeiramente um sonho.
Ana suspira de felicidade, e ao ser levada para a casa onde iria ficar, e a casa mais linda que já havia visto na vida.
naquela noite ela nem dorme, de tão maravilhada , e de manhã bem cedo ela escuta um sirene, em seguida uma voz no auto falante, dizendo para todos acordarem, e ir para a sala de reunião, e lá Ana conhece a rotina da cidade perfeita, acordar bem cedo, correr por duas horas, na cidade perfeita, o corpo tem que ser perfeito, e por isso também era proibido comer qualquer tipo de guloseimas, em momento nenhum, e os ensaios eram feitos durante o dia inteiro, com apenas algumas pausas para os lanches, pois a cidade perfeita anualmente recebia a visita dos pais dos habitantes e pessoas do mundo inteiro que vinham apreciar a beleza do lugar, é por isso tudo tinha que ser perfeito.
Passando 3 meses Ana não aguentava de saudade dos seus pais, queira pelo menos fazer uma ligação, saber como estavam, porém não podia ter distração , teria que esperar o final do ano como todos.
Ana sente saudade da comida da sua mãe , do chocolate que sua vó fazia na pascoa, e se entristece.
Sonhei tanto em morar aqui, via essa cidade como o melhor lugar do e mundo, a cidade não é tão perfeita como imaginei.
E finalmente chega o fim do ano e com ele, os visitante.
Ana em sua apresentação ver de longe seus pais, e se anima e faz a mais linda de suas apresentações, ao termino tinha uma grande festa, onde todos se confraternizavam,Ana corre para abraçar seus pais e diz sentir saudade e pedi para voltar para casa, seus pais negam, não filha , você esta no melhor lugar do mundo, todos sonham em morar aqui, mas só poucos conseguem, Ana entra em desespero e chora copiosamente, seus pais ficam assutado e mesmo sem entender aceita que a menina volte .
Ana corre até sua casa e arruma suas coisas apressadamente e vai ao encontro de seus pais, que conversam com o dono da cidade perfeita para leva-la. Ele olha para Ana e diz você esta perdendo a maior oportunidade da sua vida,é uma honra morar aqui, tem certeza que quer abandonar tudo e ir morar la naquele fim de mundo de onde você veio. Ana não volta atrás e responde com firmeza um SIM, então o dono deixa ela ir.
No caminho para casa , Ana vai conversando com seus pais , dizendo como realmente é a cidade perfeita e no final ela exclama , sabe existe sim uma cidade perfeita , seus pais assuntando dizem , onde então filha, se a que todos acham que é perfeita, nos descobrimos que não é, Ana diz em Anabela em Goiânia, onde moramos em família, um lugar simples, mas temos liberdade é principalmente o AMOR um do outro.
eles se abraçam e concordam que a casa deles , ficavam na verdadeira CIDADE PERFEITA.