Um novo caminho
 
Em mais um dia das minhas caminhas por aquela estrada de barro, onde meus pés a cada pisada subia um pó avermelhado, deixando as marcas dos meus chinelos surrados de tanto caminhar.
Quando me deparo com um homem sentado ali no meio do nada.
Logo veio em meus pensamentos, o que estaria ele fazendo ali sozinho ?
Fui chegando mais perto e ele olhava fixo para mim, como se estivesse me esperando. Quando cheguei perto daquele homem de semblante sereno, ele sorrio pra mim e me disse. Que caminho você vai fazer hoje ? Como se ele me conhecesse.
Parei um instante para refletir a pergunta, e logo respondi. Vou fazer o mesmo que faço quase todos os dias, pois aqui me sinto mais segura e já conheço cada detalhe.
Então ele me perguntou. O que você vê por esse caminho todos os dias ?
E lá estava eu novamente em silêncio, refletindo sobre aquela pergunta.
Bom, eu vejo as mesmas coisas de sempre, somente na primavera vejo algo florescer, mas são poucas, porque por aqui não tem muitas flores.
E mais uma vez ele me fez outra pergunta.
Você não tem vontade de trilhar um outro caminho ?
Mais uma vez o silêncio me pegou... é, eu tenho, mas na verdade eu nunca tive coragem para mudar o trajeto, pois por aqui me parece seguro e cômodo.
Então minha querida, eu hoje vim aqui para entregar essas sementes e te mosrar um novo caminho, e quando você entrar nesse novo caminho, não se esqueça de deixar uma semente em cada passo que você der. Pode ficar tranquila que esse novo caminho te trará muitas coisas boas, mesmo que você venha tropeçar em algumas pedras.
Enquanto eu olhava para aquele saco com as sementes ele simplesmente sumiu do nada. Fiquei perplexa, para onde ele poderia ter ido com tanta rapidez ?
Voltei para casa refletindo sobre tudo que havia acontecido, pois no outro dia eu trilharia um novo caminho desconhecido.

Bom, vou descansar, porque amanhã tenho algo novo para descobrir e assim eu fiz. E ao amanhecer me despertei ansiosa para conhecer o novo caminho e desfrutar do que ele poderá me trazer. E para lá eu estou indo, livre das mesmices, do medo e das limitações.

Conclusão: As vezes precisamos sair da nossa zona de conforto e olhar para um novo caminho e aceitá-lo. O novo pode parecer assustador, mas apredi que o novo é na verdade muito bom, pois ele nos renova e nos traz uma nova força, novos sorrisos, novas alegrias, novas lágrimas sejam elas quais forem. Feliz com o novo e que venha tudo novo de novo.

 
Keli Martins
Enviado por Keli Martins em 27/12/2015
Reeditado em 30/07/2020
Código do texto: T5492724
Classificação de conteúdo: seguro