A princesa do bezerro de ouro.

Era uma vez um rei chamado Enrico vivia em um reino distante.

Um dia caçando na floresta ele encontrou um bezerro de ouro onde dentro dele vivia uma jovem muito linda .

Enrico se apaixonou pela jovem e ela por ele.

Seu nome era Elisa .

Mas ele não podia contar a ninguém que ela existia.

E assim Enrico escondeu Elisa em seu quarto dentro do bezerro de ouro.

Certo dia Enrico teve que ir caçar novamente e deixou Elisa escondida.Como de costume a cozinheira levou um prato de comida e deixou na mesa do quarto como enrico sempre pedia.

Assim que a cozinheira saiu do quarto Elisa saiu do bezerro de ouro e foi comer .

Nisto estava passando pela janela um homem muito ruim que viu Elisa. O homem tinha muita inveja do rei .Então ele entrou no quarto pela janela e capturou Elisa.

Levando ela para a beira de um rio para matá lá .

Um pescador viu e conseguiu salvar Elisa.

Então Elisa foi morar com o pescador que a ajudou.

Quando o rei voltou não encontrou Elisa .Ele ficou muito triste por causa dela.não comia nem bebia só ficava triste.

Foram trazidos manjares e boas comidas para ele comer e nada dele comer.

Elisa sabendo disso preparou um angu com peixes fritos colocou dentro de uma marmita e colocou em cima do angu a aliança que ganhara do rei.

Elisa pediu para o pescador levar a marmita para Enrico.

O pescador foi então para o palácio levando a marmita.

Chegando lá o Enrico nem olhou pro pescador .

O pescador destampou a marmita e mostrou pro rei.

Enrico pegou com tanto alegria comeu com as maos mesmo e foi dizendo ao pescador:

_Me leva velho,me leva ate aonde voce tirou este manjar me leva!!!

Enrico despendurou nas pernas do pescador gritando e pedindo para que o levasse ate sua amada.

O pescador então o levou ate a casa.

Chegando na casinha encontrou Elisa.

Eles voltaram juntos para o palácio.O pescador foi morar no palácio.

Enrico e Elisa se casaram .

E foram felizes para sempre .

Fim .

nao sei
Enviado por lidia Soares neto em 09/11/2015
Reeditado em 10/11/2015
Código do texto: T5443469
Classificação de conteúdo: seguro