Parábola do Homem Perdido

Certo dia um homem perguntou a Jesus o que fazer para sair daquele lugar em que se encontrara, e Jesus calmamente perguntou para onde aquele homem queria ir pra que ele pudesse ajuda-lo, então o homem falou, "Jesus eu quero sair daqui, não sei pra onde, não sei por onde, eu só quero sair daqui, me diz mestre dos mestres o que fazer, por qual caminho seguir, só tu sabes", Jesus então no alto de sua magnitude olhou para o homem e disse "Quem não sabe de nada precisa buscar aprender ao menos alguma coisa, mas se quer ser feliz, segue tua fé, segue o caminho do teu coração", o homem mais uma vez insistiu "Meu senhor, eu não sei o que o meu coração quer, eu não sei pra onde ele me leva, tô perdido numa tempestade, e não vejo abrigo em lugar algum", Jesus parecia saber e ver além dos olhos humanos, parecia enxergar com os olhos da alma e de fato era verdade, Jesus se recusava a desistir daquele homem, e tentava fazer com que ele reconhecesse o que era necessário e então mais uma vez falou, "Ora também és filho do meu pai, também tens direito a honra e toda glória eterna, se seguir o caminho certo, o caminho que faz bem, mas você nem sabe qual é o teu caminho, mas você nem sabe pra onde quer ir, mas você de fato nem sabes quem és", O homem pareceu refletir imediatamente e continuou a conversa com Jesus, "Jesus, sei que estou tomando teu tempo precioso e realmente nem sei quem eu sou, como posso descobrir?" Jesus mais uma vez demonstrando sabedoria lhe disse "Eu sei quem és, meu pai sabes quem és, você é fruto da bondade maior do meu pai, ele lhe deu a vida, ele lhe deu todas as condições para vencer, e você está preferindo está no meio duma guerra se ferindo e ferindo os outros, do que avançar ou recuar para sair da confusão, eu lhes pergunto, imagina meu caro, que hoje lhe concedo a graça de entrar numa vinícola ou num banquete real e consumir tudo o que queres sem gastar nada, te digo, tens direito a tudo, podes beber e comer a vontade, temos vinhos e comidas de todo o mundo ao seu dispor, mas lhe digo a cada mil tipos de vinho, um possui o veneno que lhe mataria em menos de um segundo, a sua ganância e soberba lhe faria pecar e correr o risco de morrer ou a sua inteligência lhe faria recuar e recusaria o banquete?" o homem engoliu um suspiro rasgado e falou "Senhor Jesus, profeta milagroso, eu recuaria, a chance é pequena mas existe" Jesus então se encheu de Deus mais uma vez e completou "Você é mais do que pensa e menos do que imagina, você é mais quando tem meu pai na sua vida e é menos quando pensa que sem ele vai a lugar algum, você nem sabe quem você é de verdade, você não pode imaginar o tamanho das bençãos eternas do meu pai, eu vos digo, são supremas, eternas, sem falhas, são milagrosas, e lhe tira de qualquer situação ruim ou lhe põe em qualquer situação boa, você é um filho que virou as costas para o seu pai que lhe deu a vida, você trata com grosseria quem só lhe deu amor, você estapeia quem só lhe deu afago, seu casamento está por um fio né? E esse fio cada vez mais se torna frágil, cada vez mais se estica, cada vez mais está perto de romper, mas eu afirmo com toda convicção, não há fio esticado que possa pocar se o dedo de meu pai estiver sobre esse fio, enquanto você não saber quem é de fato, nada nesse mundo lhe causará satisfação, estarás condenado a viver numa tempestade sem fim, até abrir os olhos da sua alma e enxergar o que precisa ser enxergado" o homem surpreso como Jesus soube de tudo que estava a passar sem que lhes fosse contado nada, e perguntou "Jesus me desculpe a pergunta mas como sabe de tudo em minha vida sem que jamais tenha comentado nada sequer?" Jesus então respondeu "A minha fé em meu pai me conta e me mostra tudo que eu preciso e quero saber, pois quem tem fé jamais sofrerá mal algum, eu sei de tudo e ao mesmo tempo sei de nada, eu sou o princípio, meio e o fim, eu sou uma ponte entre o princípio e o fim, eu sou um laço eterno e como já vos falei, não posso ser rompido, se me deixas cuidar de ti eu cuidarei, se não me deixas cuidar de ti eu te negarei, minha bondade é tão infinita e minha justiça tão magnânima que vos deixo escolher o próprio destino, mas também como meu pai passou a todos através de mim, que quem busca a ele jamais estará desamparado, eu vos digo que amanhã pela manhã meu pai invadirá a tua casa com um espírito de luz eterna e as bençãos começarão a chegar, seu casamento será salvo, será remendado, e meu pai quando remenda não deixa falhas, fica melhor do que da primeira vez, e digo mais, o lugar que queres tanto ir e não sabe é para uma floresta que já teve um significado mais do que especial na sua vida e na vida da sua esposa, a floresta que começaram a namorar, leva ela lá hoje a noite, e contemplem a felicidade que perderam, e vão decidir retoma-la e tudo voltará como foi antes pela manhã".

Página: https://www.facebook.com/Ricardo-Letchenbohmer-468531726667542

Ricardo Letchenbohmer
Enviado por Ricardo Letchenbohmer em 06/11/2015
Reeditado em 27/11/2015
Código do texto: T5439854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.