Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (Clarissa)

(Clarissa)

“Papai disse que ela viajou e vai demorar; ela viaja muito, mas sempre volta. Você gosta de pirulito? Eu gosto muito, mas a mamãe nunca me dá... Ela tem cheiro de pirulito de limão, e ri quando faço cócegas. A vovó fica brava quando a gente rola no chão, sabe?, mas a mamãe estica a língua depois que ela sai. Aí ela me aperta e beija e belisca e diz que dar língua é feio e que eu não devo fazer isso, embora a vovó seja uma megera. Vovó fuma dentro de casa e mamãe detesta; então, deve ser por isso... Mas tio Cláudio sempre fala baixinho que as duas são megeras, e a mamãe não fuma. O que é uma megera, hein? A babá não quer me explicar, mas disse que o tio deveria lavar a boca com desinfetante, já que álcool não faz efeito. Ela também diz que papai é uma fraude; também não sei o que é isso. Tem tanta coisa que eu não sei... Sinto saudade da risada da mamãe, do cheiro de pirulito e de outras coisas, também... Temos segredos, mamãe e eu. Você tem um segredo? E um pirulito? Se você me der um, prometo que não conto a ela!”

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 03/11/2015
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T5436618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.