Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (Sandra Helena Sales de Figueira)

(Sandra Helena Sales de Figueira)

“Minha prima?! De onde o senhor tirou essa ideia? Ela apenas foi casada com aquele cego – sim, porque ele só poderia estar com algum sentido mutilado quando oficializou a bizarrice! Embora se possa pensar, também em coisa feita; nunca se sabe, quando se trata de gente sem berço... A única coisa em que combinavam era na aparência física, pareciam Adônis e Afrodite – ou seria Narciso e Espelho? Ah, quer saber? Eu detestei aquela criatura assim que pus meus olhos nela! E não havia quem aguentasse a dinâmica do relacionamento deles: quando não estavam se beijando e apalpando, eram brigas homéricas. Mamãe passou mal, uma vez, então deixamos de convidá-los às festas da família. Lógico que depois da separação ele foi novamente recebido, com todo prazer: é inteligente, educado, prestativo, fino, mesmo! Ela jamais aparentou qualquer qualidade. E – como se não bastasse! – aquela criança... Essa coisa de berço faz diferença, não acha? Mas, como dizem, paixão cega. Na minha modesta opinião, a coisa durou mais tempo do que deveria; enfim, acabou, graças a Deus!”

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 28/10/2015
Reeditado em 18/10/2018
Código do texto: T5430146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.