Mil e duas faces de Maria Sílvia Campoamor Sales, née Valdilene dos Santos (Haroldo Botelho)

“Uma gaiata, isso sim! Pegou emprestado meu casaco de pele de foca e no ano novo apareceu vestida peau sur peau, botas de verniz até os joelhos, batom cereja e pingentes imitando diamante. Você vê como sou alto? Em mim o casaco chegava até os quadris – por isso também pude comprá-lo: era curto sem ser pequeno, entende? – mas nela a pele ia pelo meio das coxas nuas, glo-ri-o-sas! Só que todo mundo sabia que os brincos eram falsos – sequer, zircônia! – então, por tabela, o casaco ficou valendo quase nada. E o diabo é que a mania de cortar etiqueta de roupa me impede de vendê-lo por preço justo, justo agora, com essa crise! Mas que ela estava um espetáculo, ah, isso estava! Não sou do tipo invejoso: sei aplaudir ousadia, ainda mais vinda de gente com alma gay. Então, melhor dizendo: gayata!”

Gina Girão
Enviado por Gina Girão em 26/10/2015
Reeditado em 24/06/2019
Código do texto: T5427916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.