A criação do mundo
Ah!! Criar mundos, distender as forças, transformar, transmutar, escolher os elementos, selecionar as energias, dispor os elementais, e depois descansar; descansar e admirar sua audácia, seu arrojo, seu poder e..
- Papai! Papai! o senhor já está descansando de toda essa trabalheira?
- Hum? Hum?, O que? Descansando? Deixe de ser inconveniente filho meu. Já te falei que apenas descansarei no sétimo dia e ainda estamos no quinto dia.Estou apenas pensando de olhos fechados.
- Sinceramente, não sei para que o senhor vive criando tantos mundos. Nem dá tempo para o senhor visitar todos eles. O senhor vai morrer e nem vai conhecer a metade.
- Que morrer o que, meu filho! Que idéia, filho meu, não fale sandices. Quem está colocando essas caraminholas na tua mente? Onde já se viu... eu.... morrer... essa é muito boa!!!!
- Tudo bem papai, mas esse mundo que o senhor está criando agora tá tão parado! Me desculpe, mas tá tão sem graça,esse monte de bolas enormes paradas..
- Você ainda é muito jovem, não sabe de muita coisa. Depois do sétimo dia, vc vai ver como as coisas vão ficar mais movimentadas...Vou bater uma mão na outra, e zássss!!!Vai haver um tremendo Bing-Bing!
- Bing-Bing??? O senhor meu pai não acha um nome muito cômico?
- Filho meu, não me atormente com ninharias, pode ser Bing-Bing, Bang-Bing,Bang-Bang, ou sei lá... Big-Bang!!! Vou te dar uma amostra. Veja só o que estou programando. Olhe para aquele telão lá ao norte!!!
- Não estou vendo nada papai.
- Também pudera filho meu, estás olhando para um buraco negro ao sul! Olhe para o lado certo!
- Papai!! Mas, que trapalhada é essa que o senhor está arrumando? O senhor vai explodir tudo que já criou? As bolonas grandes vão acabar desaparecendo nesse inferno que o senhor chama de Bing-Bing!
- Como vc é ingênuo meu filho.Com essa idade e ainda acreditas em inferno! Tenha paciência! É do caos que vai nascer a ordem.A ordem e o progresso! E já decidi.Isso vai se chamar Big-Bang e ponto final. Olhe só como vai ficar o resultado final.
- Nossa!! Pra que esse monte de estrelinhas? O senhor meu pai não acha meio cômico?
- Ai!Ai!Ai! Isso não vai acabar bem... Filho meu, cômico mesmo está esse seu cabelo enorme, que você está usando desde ontem.Sinto que futuramente isso vai te causar problemas...junto com essa tua mania de perguntar demais e querer modificar as coisas.
-Ué.. porque o senhor dessa vez fez um monte de bolas de tamanhos diferentes? E o que é aquilo lá? Um ovo gigante?
- Essas lentes estão afetando também teu cérebro. Aquilo lá é uma esfera atômica repleta de hélio, que eu vou chamar de Sol, rodeado pelos planetas, asteróides, planetóides, satélites, cometas e outras coisinhas mais.
- Aquele terceiro sateletezinho lá papai, cheio de água, que engraçado!!
- Não é um sateletezinho filho meu, repare bem. É um planeta.(“filhos, melhor não te-los;haja paciência!”)
- Já sei papai, é o planeta Água.
- Que planeta Água coisa nenhuma! É o planeta Terra.
- Mas papai,o senhor não acha meio cômico..
- Meio cômico são os raios que te partam e essas lentes azuis que não tiras mais dos olhos! E chega de perguntas por hoje. Bummm!!! Apaguei a tela.Pronto. Vê se paras com tantas perguntas e me providencias para amanhã alguma coisa prática e útil para o meu planeta Terra! Sinto que ainda está faltando alguma coisa...sei lá... Ah... pega aquele monte de barro que sobrou ali naquele cantinho e cries para mim um lindo pé de chuchu para enfeitar o ambiente.
- Pé de chuchu? Mas o que é isso, senhor meu pai?
- Também não sei, inventei agora e vc vai se esforçar para saber o que é.Vá fazer uma pesquisa. Eu também não sou obrigado a ficar dando tudo de bandeja pra vc. Já está mais do que na hora de você ter autonomia. E rápido com isso que só tenho mais um dia!
Fim do primeiro ato
-Então, filho de minh’alma, criaste meu bonito pé de chuchu? Mas.. mas... Mas o que é isto que criaste? Eu te peço para criar um simples pé de chuchu e vc me vem com esses bonequinhos de barro!!! Não venhas me dizer que eles fizeram um souflê com o chuchu e jantaram...
- Mas papai, veja como estão lindinhos, é melhor do que chuchu.
- Vou aumentar a imagem para vê-los melhor! São tão estranhos... Mas...que absurdo é este? Os bonequinhos são a minha imagem e semelhança!!!
- Quis fazer uma homenagem ao senhor, papai.
- E por acaso eu ando criando mundos por aí pelado?
- Ah papai, não seja tão antiquado. E eles vão ficar sozinhos lá naquele seu planeta perdido no fim do mundo.
- Não sei não!! Pode ser que eu me engane, mas ...
- E nas minhas pesquisas, ao invés de um pé de chuchu, aprendi a fazer um pé de maçã. É muito mais bonita e gostosa.O senhor insufla vida neles e eles vão comer maças felizes para o resto da vida.
- Mas...mas.. que absurdo é este? Vou colocá-los na Terra e eles que comam chuchu (com camarão,com molho branco,com pimenta e leite de coco),mas nunca, nunca entendeu bem,poderão comer dessas maçãs, que eu bem sei que você pegou a idéia do meu livro das criações. Vou colocar essas maçãs lá e eles que me desafiem comendo uma maçazinha sequer!!!
- Desculpe, mas o senhor não acha meio cômico inventar as maçãs, deixar perto deles e não permitir que eles as comam?
- Cômico! Cômico! Cômico mesmo vai ser eu mandar você junto com eles ficar por uns tempos no meu novo planeta; fazê-los procriar aos milhões,junto com pés de chuchu, maça e mais aquela cobra, que está olhando ali para mim com aquela cara de songa-monga.
- Eu iria adorar passar uns tempos lá. Eles vão ser muito simpáticos e receptivos, ainda mais sabendo de quem eu sou filho...
- Santa ingenuidade... vc acredita mesmo nisso, filho meu? Já não estás cansado de ver o que eu tenho que agüentar de ingratidão dos vários mundos que já criei? Lembra do que aconteceu quando enviei teu irmão ao planeta Mixferbung? Eles queriam cozinhar teu irmão numas fornalhas imensas, cheias de óleo de canola fervente !!!
- Ora bolas, papai ninguém mandou o senhor ensiná-los a extrair óleo de canola! Além do mais os mixferbunguenses faziam parte de uma civilização avançada, conheciam muitas técnicas. Essas pobres figurinhas de barro, se o senhor lhes der vida, muito mal vão saber usar pau, pedra , um martelinho e uns preguinhos para consertar cadeiras...e com tanta água, chuchu, camarão e leite de coco, o senhor acha mesmo que eles vão fazer mal a alguém, tendo essa boa vida? Se tiverem uma praia pra pegar um bronze, aí mesmo é que não farão nada de ruim....
- Sei não... com esse risinho idiota que vc colocou nos lábios deles... sei não...Queres experimentar?