O Skatista

Certo dia um rapaz (Odracir) decidiu ser skatista igual ao skatista Ricardo, Odracir nunca havia andado de skate na vida e durante muitos dias seguiu o "Ricardo" até a ladeira mais alta, lá sentava em cima do skate e ficava tentando entender como o outro fazia aquelas coisas incríveis, até que um dia Ricardo sentou em cima do skate também após fazer algumas manobras profissionais e lhe perguntou, "Não vai descer também?", e ouviu como resposta, "Até queria mas tem algo que não me deixa arriscar", mas por alguma razão fico preso aqui", Odracir logo após dizer isso, olhou pro skate e perguntou o que falta pra eu descer essa ladeira e fazer tudo que ele faz? O Skate respondeu, "você precisa entender que Odracir é Ricardo de trás pra frente, ele não é um ser vivo, ele é a visão de quem você queria ser, Ricardo começou numa ladeira pequena, você até riria se conhecesse tal descida, você fica parado se imaginando executando manobras e se perguntando como é possível, Ricardo tem auto-segurança e enfrenta o medo, você tem a queda como algo certo, você sonha, Ricardo além de sonhar luta pelo sonho que tem.

"Sonhar é bom, faz bem e é mágico, nunca deixe de sonhar, mas "sonhar" requer perda de tempo que não se recupera mais, no lugar de perder tempo invista no seu sonho e no seu tempo , sonhe 50% da sua vida e lute 150% da sua vida por esse sonho, lute como se não houvesse amanha".

Ricardo Letchenbohmer
Enviado por Ricardo Letchenbohmer em 09/10/2015
Reeditado em 09/10/2015
Código do texto: T5409353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.