Sombra morta por engano
Numa empresa abandonada resolveram contratar um senhor conhecido como Bonifácio para tomar conta da mesma, como a empresa não queria contratar vigilante, pois vigilante na terceirizada era muito caro então ela preferiu colocar uma pessoa de outra área e contratou ele como vigilante, então aquele senhor foi ficando na função de vigilante, pois ele só trabalhava pelo dia e passaram vários anos como a empresa não tinha movimento, o vigilante mais dormia do que trabalhava e no passar dos anos a empresa em negociação foi arrematada no leilão e todas as vezes que o novo proprietário vinha com os sócios sempre encontrava o mesmo vigilante e ele ia fazendo sua moral bajulando o novo dono com medo de perder seu emprego, então os sócios resolveram de um dia para noite botar a empresa para funcionar, então começaram os movimento de entra e sai na empresa, os novos sócios começaram contratar mais funcionários e vigilantes, então começou a organizar o turno de vigilante e chamou o tal de Bonifacio para apresentar o certificado de vigilância e ele não tinha mesmo, assim ele ficou como vigilante por consideração dos sócios já que ele vinha prestando um bom serviço e cada vez mais a empresa crescia e começou o turno de vigilância, pois era um lugar muito perigoso o tal Bonifacio também caiu na escala de turno ele já recebeu uma arma calibre 38 pensem na alegria que o tal do Bonifácio ficou nesta noite que ia fazer a ronda, estava o Bonifacio toda hora pegando a arma e se sentindo o macho do vigilante, ou seja, parecia que eu tinha se inspirado em filme de bang, botava e tirava do coldre aquela arma que nunca tinha sido usado por nenhum vigilante, ela já ganhou um apelido dos colegas como “Boni” já queria sair para fazer a rondar só que a ronda era assim: cada lugar perigoso tinha uma chave presa com uma correte, para que o vigilante estivesse no local e na hora certa, já o relógio de ponto ficava com o vigilante estava na mão do próprio vigilante era o primeiro dia do “Boni” ele fez o primeiro local do. Cronograma e fez quase todos, mas o de maior perigo ficava próximo a uma rua e tinha uma caixa d’água da empresa e era muito alta quando o “Boni” estava se aproximando do relógio que ficava na caixa d’água, ele viu um vulto e logo já segurou o revolver na mão ai ele viu o vulto passar, ele logo deu dois tiros e tentou se proteger na estrutura de cimento que era a caixa d’água, o vulto passou para o outro lado nesta hora e “Boni” caiu numa vala, os outros vigilantes vieram dar cobertura já que tinha ouvido dois tiros, quando “Boni” caiu na vala e recarregou o revolver os outros vigilantes já tinham chamado a polícia, pois os outros vigilantes não viam nem sinal do colega “Boni” foi quando “Boni” defragou os cinco tiros de vez, os colegas tiveram que se protegerem os policias também foi constatar que os quatro tiros o “Boni” matou duas vezes a sombra dele e os cinco tiros matou as sombra dos colegas, pois não havia ninguém só vultos e sombras e ficou pior para “Boni” que teve que justificar os nove tiros dados e um dente quebrado, pois ele atirou com a arma perto do rosto e também a perna quebrada justificando que quebrou na perna porque dizia ele que se jogou na vala para se proteger por isso que ele não morreu. O Bonifácio depois que voltou do seguro foi obrigado a tomar um curso de vigilância e ficou mais um ano sem pegar em arma na empresa e os colegas não chamam ele mas de ‘Boni” e sim de mata sombras.