A PEDRINHA MÁGICA

A PEDRINHA MÁGICA

Depois de um certo tempo em que um noviço absorve os conhecimentos passados por seu mestre, ele se apresenta diante dele para receber sua missão. O mestre com seu ar de guru o fita nos olhos e serenamente lhe diz::

- Meu Filho! Depois de tanto tempo e bastante aprendizado,estás pronto para seguir sua vida e edificar a construção de todos os seus valores,portanto designar-lhe-ei sua missão.

-Daqui partirás para a cidade das artes,mas antes de lá chegar atravessarás uma imensa floresta, e serás testados em tudo quanto lhe ensinei.

- O que levarei mestre? Pergunta o discípulo.

- Todos os conhecimentos que pacientemente absorvestes ao longo dos anos, e lhe darão conhecimentos para enfrentar qualquer situação em sua vida.

- Mas mestre,mesmo assim, gostaria que me desse mais alguma coisa para que eu pudesse enfrentar tamanho desafio!

- Mas meu filho, não há necessidade de mais outras coisas, tudo está dentro de você.

- Mas mestre mesmo assim,eu preciso de mais alguma coisa.

Depois de muito insistir o Mestre ,resolve atender o discípulo,e apanha uma pedrinha dentro de seu alforge e diz ao discípulo... Esta pedrinha tem um poder enorme , e sempre que estiver em perigo apega-te a ela e conseguirás vencer tudo que lhe vier.

E assim foi feito..o discípulo levou também pão e água, recomendado por seu mestre, e a medida que foi adentrando a floresta os perigos foram aparecendo e todas as vezes que as forças lhe faltavam ,ele recorria a pedrinha. Até que conseguiu chegar a cidade das artes. Lá estava o Mestre a lhe esperar. Tão logo avistou seu mestre ,correu para ele e foi logo dizendo:

-Realmente mestre, os perigos foram imensos e se não fosse aquela pedrinha que me destes eu não teria conseguido...

-Então meu filho devolva me a pedrinha que lhe dei. Respondeu o mestre!

E assim pegou a pedrinha e atirou para longe. O discípulo vendo aquela a ação do mestre foi logo dizendo:

-Mestre! Porque fizeste isto.Esta pedrinha é mágica e tirou me de muitos perigos. O Mestre pacientemente, abaixou-se e apanhou um punhado de pedregulhos e vira se para o discípulo e lhe pergunta:

Não seja por isso meu filho aqui no chão tem muitas..Tome .. Pegue...Queres mais?

Na verdade a força que todos nós precisamos está em nosso interior.Não havendo necessidade de nos agarrarmos a amuletos ou coisa que esteja fora de nós.Ainda não temos plena consciência do que somos e temos em nosso interior,na verdade o Senhor tem seu templo em nosso íntimo.

Gilmar 21/06/2007