XXXVI Padre Umberto

Capitulo XXXVI

__Meus irmãos e irmãs nós aqui estamos reunidos para louvarmos a Deus só que não vamos rezar essas rezas que estamos acostumados, a rezar, mas cada um ira conversar com Deus, e devem começar assim primeiro devemos agradecer pôr nós estarmos vivos, e com saúde depois vamos agradecer as graças que já recebemos, depois devemos pedir.

Saúde para as pessoas que pôr qualquer ignorância às vezes nem sabem que Deus existe, para nos ajudar, também devemos pedir inteligência para podermos acertar os nossos compromissos, para não cometermos erros em nossos negócios, animo e vontade de trabalhar.

Ha! Eu explico o porquê eu uso esse método, imaginem cada um das senhores ou senhoras e que estejam precisando de um dinheiro para pagar uma divida, ou cobrir um cheque, e vá ate uma pessoa amiga, bom de dinheiro, e comecem a rezar e fiquem o dia todo atrás desse seu amigo sempre rezando, mas sem falar que é de dinheiro que estão precisando, esse seu amigo vai querer internar você, em algum hospital de louco, pois o procedimento desses é um procedimento de louco mesmo, mas ele não vai lhe emprestar o dinheiro que estão precisando, mesmo que ele seja um agiota.

Mas em vês de rezar, cada um disser a ele que precisa do dinheiro, e quando vai poder devolve-lo, e quanto de juros vão poder pagar, eu tenho mais que certeza, que ele a entenderá melhor, do que quando estavam a rezar, então com Deus nós precisamos conversar e conversar com Deus não deixa de ser uma oração.

Ai padre Humberto disse: __ então vamos orar, amem, primeiro lugar vamos pedir perdão pôr nossos pecados, e ofensas, que fizemos pôr (palavras, atos, e pensamentos) fez um pouco de silencio, e depois ele voltou a falar, em segundo lugar, devemos agradecer, pôr estarmos vivos e com saúde.

Fez se novo silencio. Em terceiro lugar, vamos pedir saúde e sabedoria, para podermos minimizar, o nosso dia a dia.

Também devemos pedir saúde, e felicidade, para os nossos amigos que pôr ignorância ou falta de cultura não pedem, mas brasfemeão e falam mal ao nosso Deus.

Bem meus irmãos e irmãs, nos já conversam com Deus e lhe pedimos o nosso perdão, e pôr isso não podemos sair pôr ai brigando, com nossas mulheres filhos e vizinhos ou vice versa.

Pôr isso, quando alguém fala ou faz alguma coisa que você não gosta numa primeira vez, faz de conta que não ouvimos, se o caso se repete em seguida, é porque a outra esta procurando briga, então devemos lhe dizer que não estamos gostando, que aquilo não nos agradou, se o caso for em família eu tenho certeza que o assunto esta encerrado, porque família não gosta de briga, se for com pessoas de fora da família, uns cinqüenta pôr cento, também se resolve, mas se de fato o indivíduo esta mesmo provocando, o melhor mesmo, é sair de perto e não aceitar a provocação.

Você nunca deve ter medo do seu oponente, mas sim de você mesma, (o) daquilo que você é capaz de fazê-lo, porque numa briga sempre acontece duas coisa, uma ganha e a outra perde, uma bate e a outra apanha e quem ganha ou bate esquece, e o assunto esta encerrado, mas quem perde ou apanha nunca esquece, e sempre esta procurando a vingança, se a briga pegar esfera maior, onde um dos briguentos morre, fica mais caro ainda, numa briga quem morreu vai trazer desgosto para suas famílias, o que ficou vivo também vai trazer desgostos para suas família com despesa de foro, advogados e prisão, pôr isso que eu digo não tenham medo dos seus oponentes, mas sim! De vocês mesmo :E O VERDADEIRO HEROI É O SER HUMANO QUE VIVE SUA VIDA SEM ENTRAR EM ENCRENCA E COMETENDO O MENOR NUMERO DE PECADOS.

__O que se prega em todas as Igrejas, é que os fiéis sigam Jesus Cristo, e seja igual a ele, na minha paróquia eu peço diferente e ensino que os meus fiéis, viva bem com suas famílias, e vizinhos, e se assim fizermos, mesmo não sendo a copia perfeita de Deus ou de Jesus Cristo, podemos ser feliz e a felicidade é o que todo mundo quer e procura, então vamos sair daqui, com o nosso coração aberto ao diálogo, e assim que devemos resolver as nossas questões com boa prosa.

E assim padre Humberto encerrou as orações, e todos voltaram para suas casas, inclusive o padre, entrou em sua residência pegou o telefone e ligou para a Empresa de seu pai.

__Alo Cristina, secretaria do Dr. Jairo.

__Sou eu de novo Cristina, Humberto quero falar com papai é possível.

__Claro Humberto sua linha é direta sem embaraço ele já esta na linha. Ai pai e filho falaram pôr uns quinze minutos, e ai Humberto perguntou. __Papai o senhor já fez a distribuição das cestas básica aos seus funcionários este mês.

__Não, mas porque a pergunta filho, esta passando fome ai.

__Eu não papai, mas tem umas trinta ou mais pessoas que estão e eu não tenho meios de hoje para amanhã, fazer essas cestas, então eu pensei, se o senhor

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 04/08/2015
Código do texto: T5334649
Classificação de conteúdo: seguro