capitulo XXXIV Padre Umberto

capituloXXXIV

Antes existia um conceito, onde o cabia ao homem trabalhar para trazer dinheiro para a casa, e a mulher tomar conta da casa dos filhos, já nos tempos de hoje, tanto o homem como a mulher são obrigados a irem para a ruas ganhar dinheiro, para manter a casa e nessas condições o homem tem pôr obrigação em auxiliar nos trabalhos da casa.

Amor e paixão desenfreada que um casal vive, é geralmente dentro de quatro paredes, fora desse horário, o marido e a mulher são sócios majoritários, que unirão forças para criar e educar os filhos, e economizando e guardando cada níquel em curto prazo iram ver que suas vidas ira melhorar.

__Amanhã segunda feira nos teremos oração e para que venham também os maridos eu programei os horários das dezenove e trinta as vinte e trinta assim sendo eu espero que os maridos também venham pois o bar do seu Jeremias começa as vinte e uma.

__Também as duas da tarde nos teremos reunião na sacristia, onde os fiéis iram me trazer os problemas que por ventura tenham em suas vidas e que juntos iremos analisar, para que possamos eliminar o que nós pudermos, outros nós contornaremos, e assim deu o prosseguimento da missa e encerrando a mesma, e todos foram para suas casas.

Humberto foi para a sua residência tirou sua batina e saiu a rua e se encontrou no portão com o pai de Angélica, que perguntou: _Padre Humberto hoje não tem mais nenhuma programação religiosa.

___Não senhor, seu Vicente, eu devo ir meio devagar pelo conhecimento que eu tenho e foi sua própria filha que me passou esta informação, a Igreja nunca teve mais que dez fiéis, e hoje eu consigo lotar a mesma é bom não cansar muito eles com tantas rezas e assim eu vou conquistando aos poucos.

Sabe, é como um namoro, se a gente for muito agressivo nas investidas a moça foge, o senhor entendeu seu Vicente.

Seu Vicente sorriu e o padre com seu breviário na mão desceu rumo à cidade.

Vicente ficou olhando junto com sua mulher dona Salete, e sua filha e confabulou com as duas, __esse rapaz se, se meter em política ganharia estourado.

No dia seguinte às quatorze horas o padre desceu para a reunião, mas achou tanta gente, que não tinha condição de se fazer ali à reunião, e disse.

__Senhoras e senhores eu faço na sacristia reunião quando o numero de pessoas é pequeno, mas para um grupo grande é melhor irmos para a Igreja, onde todos ficaram mais confortavelmente sentados.

Todos acomodados começaram se a reunião. __Bem minhas irmãs e irmãos gostariam que me dissesse qual os problemas que vós aflige para que possamos junto tentar achar a solução.

Ouve varias reclamação, mas o que ganhou vulto foi que o padre estava auxiliando para que o marido freqüentasse a casa da perdição, era assim que as senhoras chamavam o bar do seu Jeremias.

__Bem senhoras, eu ate acho que essa reclamação se procede, mas quero que me ouça primeiro para depois me julgar, se sou inocente ou culpado, eu como padre e vocês como esposas só tem dois caminhos a seguir, um dos caminhos é estimular devagar, ate que eles desistam de vês em freqüentar o bar do seu Jeremias, a segunda seria a de amarrar eles em suas casas, mas a segunda se amarrarem eles, assim que vocês soltarem eles iram correndo para o bar, o segundo seria o de irem desestimulado devagar, ate que eles deixem de ir ao bar é do seu conhecimento que tudo o que é proibido é muito mais gostoso, então vocês não devem proibir agora, mas sim ainda colaborar com eles mantendo roupa lavada e limpa água para banho janta pronta e ainda mandar eles irem ao bar, e lhe dizer que não devem ter pressa para voltar, pôr outro lado vocês também devem se arrumar como se fossem sair, inclusive usar maquilagem e garanto lhe que muito rapidamente eles iram deixar de irem ao bar, ou não me chamo padre. Humberto.

Ai foi discutido outras teses, entre elas os gêneros alimentícios que segundo as senhoras estavam muito caras: Também foi falado das pessoas que eram atendidas pelo padre Gregório e que desde a sua morte ninguém mais se incomodou com eles, e estavam já passando necessidade.

Humberto disse. __Dos carentes isso eu não sabia, mas já na próxima missa eu irei ter uma cesta na porta da Igreja para que se coloque gênero de primeira necessidade.

Uma das senhoras disse. __Mas, padre Humberto eles não tem nada ate agora eu e uma amigas estamos angariando alguma coisas, mas agora acabou tudo eles já estão passando fome.

__Depois da reunião a senhora fale com a senhorita Angélica e faça uma lista dessas pessoas carentes e depois ainda hoje eu quero essa lista viu senhorita Angélica.

Quanto o custo de vida às vezes parece caro, mas não é, __Vamos ver uma tese como o feijão pôr exemplo,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/07/2015
Código do texto: T5313973
Classificação de conteúdo: seguro