DOUTORAS:
              Uma mulher chamada Ana foi renovar a sua carteira de motorista e quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ela hesitou. Diante do silêncio que se fez, ele disse: o que eu pergunto é se tem um trabalho.
- Claro que tenho um trabalho ! Sou mãe.
- Nós não consideramos isso um trabalho. Vou colocar DONA DE CASA. Uma amiga sua soube do ocorrido e algum tempo depois, encontrando-se em idêntica situação, respondeu àquela pergunta: Sou doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas. A funcionária fez uma pausa e ela repetiu pausadamente, ENFATIZANDO as palavras mais significativas. Depois de anotar tudo, a jovem ousou indagar: o que é que a senhora faz exatamente ? E sem qualquer traço de agitação na voz e com muita calma, explicou: desenvolvo um programa a longo prazo, dentro e fora de casa. E pensando na sua família, continuou: sou responsável por uma equipe e já recebí quatro projetos. Trabalho em regime de dedicação exclusiva, 14 horas por dia, às vezes até 24 horas. E à medida que ia descrevendo suas responsabilidades notava o crescente tom de respeito na voz da funcionária, que preencheu todo o formulário com os dados fornecidos.
               Quando voltou para casa foi recebida por sua equipe: uma menina com 13 anos, outra com 7 e uma outra com 3. Subindo ao primeiro andar da casa, ela pôde ver o seu mais novo projeto, um bebê de 6 meses.
                Tomou o bebê nos braços e pensou na glória da maternidade, com suas multiplicadas responsabilidades e horas intermináveis de dedicação.
                Mãe, onde está o meu sapato? Mãe, me ajude a fazer a lição ! Mãe, vá me buscar na escola ! Mãe isso...  mãe aquilo...
                Uma DOUTORA na arte de fazer a vida melhor.
                No mundo onde os títulos são importantes, ela é uma especialista na arte de amar e servir.
                Exemplifique a renúncia, a paciência e a diplomacia, e colha, vitoriosa, ao final de cada dia, os louros do seu esforço nos braços dos seus filhos e na espontaneidade de suas manifestações de afeto.

DESCONHEÇO A AUTORIA(se alguém souber me avisa por favor)

Postado por Zilda Santiago