"O vôo da liberdade"

Um pássaro alçou vôo... aprisionado, desconhecia a imensidão do céu... vôou encantado, deslumbrado não parou... prosseguiu com sua felicidade durante dias...

Cansado mas feliz, chegou à uma fonte, onde descansou e bebeu a água límpida e cristalina. Olhou ao redor e sentiu-se dono de tudo aquilo, por instantes fixou seu olhar em um topo de árvore, e como num gesto instintivo começou a recolher gravetos que haviam espalhos pelo chão.

Pouco à pouco construiu um ninho, onde então passaria aquela linda noite.

A liberdade que sentira naquele momento fora tão especial que não percebeu que estava só. Contemplou, com um olhar apaixonado, o nascer de uma linda noite....

Saldou a noite com seu canto, convidando os bichos à participarem de sua alegria.... logo viu-se rodeado de outros animais. Antes, a dor que sentia por estar preso sufocava seu canto, parecia mais um choro desesperado... hoje, quebrado os elos da corrente que o prendia, cantava com exatidão e beleza.

A liberdade nos dá a chance de sermos únicos, de sermos especiais em meio à tantos;

a felicidade nos proporciona momentos únicos, que vividos serão eternos..

um vôo ... um sorriso .... uma lágrima ...

Juntos: felicidade e liberdade são os maiores dons que Deus nos deu, poucas vezes damos o devido valor

muitas vezes questionamos se somos ou não felizes.

Se respiro, se ando, se choro e se questiono é por que sou vivo!!! se vivo sou feliz, se não sou livre não alçarei jamais meu vôo... ao homem cabe alçar vôo.... para a liberdade-felicidade-amor....


Anita Fogacci
Publicado no Recanto das Letras em 19/11/2006
Código do texto: T295868



Resolvi publicar este texto novamente, pois ele antecipa alguns pensamentos (mudei o gênero)