capitulo XXXI Padre Umberto

capitulo XXXI

que não serão mais bem perdoados do que o perdão feito pôr um padre, que pôr ser também humano pode estar em pecado como todos vocês, mentalizem e peçam seu perdão e depois venham tomar a sua hóstia que é o corpo de Deus, e participem da sua ultima ceia.

Um minuto depois três quarto dos presentes estavam tomando as hóstias sagradas e assim o padre encerrou a missa do domingo: E quando ele disse vão para suas casas e que Deus os acompanhe, ouve se uma salva de palmas, coisa que nunca tinha acontecido antes em nenhuma Igreja e ai todos foram embora.

Novamente se reunindo ao senhor Vicente, mais a Angélica e ficaram a comentar e Vicente disse: __ È de arrepiar eu nunca vi ou ouvi um padre ser aplaudido no termino da missa. ___Angélica falou. E que esse nosso padre é demais: __E o próprio padre Humberto respondeu, parem com isso, se não vocês me faz pecar, de orgulho e vaidade é um pecado muito grave, principalmente para um padre.

Mas queira ou não o padre foi mesmo aplaudido e isso voou aos quatros ventos, chegando inclusive ate aos ouvidos do Bispo, dom Gabriel, que o nomeara, também o convento que distribuía as hóstias estava encabulado, porque as hóstias que eram distribuídas durante um ano todo começou a ser distribuída pôr semana e durante todo o dia o assunto foi o padre.

Padre Humberto não tinha enchido muita a semana com muita reza, para não afasta-lo os fieis, durante a semana ficou assim terça feira ensaio de canto com o coro da Igreja, já na quarta feira, reunião para a leitura da bíblia, e explanação onde se lia um trecho e se explicava a respeito do trecho, e para isso o padre esperava um pequeno grupo.

Mas ao contrario a Igreja se encheu, a ponto da sacristia se transformar em pequeno e apertado para tanta gente, o padre Humberto transferiu para a própria Igreja a reunião.

Terminada a reunião, ficaram conversando um pouco fieis e padre, pois é nessas reuniões que se corrige algum erro, e um dos fiéis dizendo: __Porque o padre esta fazendo a missa tão cedo o outro padre sempre fazia as dês horas.

__Bem eu escolhi esse horário, porque se eu fizer a missa às dês horas dificilmente ela ira acabar antes das onze e meia, e quando todos chegarem a suas casas, serão, mais ou menos uns meios dias pôr ai, enquanto as esposas vão fazer o almoço, que já esta atrasada, os maridos iram para o bar, e quando voltarem já estará senão bêbado, já um pouco alto, e suas esposas iram cobrar lhe, o porque que eles não ficaram para olhar as crianças, enquanto elas faziam o almoço e ai iria sair uma discussão, com o horário que escolhi, a missa acaba antes das deis, da muito tempo para se coordenar o resto do dia.

E assim se encerrou os trabalhos de quarta feira. Na sesta feira tinha o terço e no sábado o catecismo, e a escola para os noivos e os casais e pessoas interessadas.

No terço a Igreja encheu, mas não foi tanto o padre fez o terço e consagração das hóstias, para as missas de domingo; No sábado de manhã a Angélica deu o catecismo, e para um grande numero de crianças já no período da tarde, a Igreja lotou com os noivos e os casados interessado em ouvir algo a respeito da vida em comum.

Padre Humberto entrou, a mesma estava lotada, e ele rezou uma prece no que foi acompanhado pôr todos, e ai ele se posicionou na frente do altar e disse alegre, pôr favor quem são noivos ou namorados ergam as mãos e contou mais ou menos uns vinte e cinco casais o resto eram pessoas já casados e ele comentou vou começar com os noivos e os namorados essa parte da vida é há melhor de todos os tempos, pôr isso vocês devem aproveitar bem e com saúde e muito respeito ....Viver como namorados ou como noivos é bem diferente de quando estiverem vivendo como casados e eu vou dizer porque “porque hoje vocês só ficam umas poucas horas um com o outro, mas depois de casados iram viver vinte e quatro horas pôr dias, sete dias pôr semana, e trinta dias no mês, e ai cada um ira conhecer as qualidades e os defeitos de cada um, o primeiro conselho do padre, é que os dois vão ter que perder alguma coisa para poderem entrosar bem”.

Onde um não pode e nem deve fazer só os gostos do outro, porque ai não funciona, mas o melhor método é cada um não fazer nada que desgoste o outro, fazendo assim já tem meio caminho andado para uma vida em comum muito melhor.

__Mas nunca se esqueçam, de que antes de qualquer coisa, vocês serão sócios, para criarem e educarem seus filhos, então nos dia a dia ambos terão a incumbência de juntos lutarem para criar e educar seus filhos e só quando termina o dia, e que as crianças vão dormir que essa tarefa se extingui, é que iram se amar e viver a vida comum de casados, e também não devem esquecer, que seus filhos iram lhe preservar a suas raças pôr isso devem ser bem educados, para bem representar vocês no futuro.

É importante que sempre nós darmos atenção aos nossos filhos, não custa nada interrompemos um dialog

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 06/07/2015
Código do texto: T5301700
Classificação de conteúdo: seguro