Medo de santos
Quando eu era pequena o medo de igreja me dominava, a cruz, os santos, o padre, o canto, tudo era tão sinistro. Lembro me que minha mãe tinha uma amiga, que em sua sala havia um retrato de Jesus Crucificado e ensanguentado, na minha Puerilidade não conseguia entender porque alguém teria uma imagem tão chocante como aquela em sua residencia, e na hora do jantar? a familia toda reunida e a figura ali.
E esses símbolos religiosos me perseguiram por muito tempo, na minha infância, mâes tinham o costume de levar suas crianças a benzedeiras, a senhorinha já era assustadora, agora o pior era seu oratório, santos de todos os tipos, quebrados, sem cabeça, sem braço, eu queria fugir dali enquanto a dócil senhora me chacoalhava uma erva com água, que coisa chata aquilo tudo, e os domingos de manhã na igreja ? Sempre aquela mesma Cerimônia '' Não pequem, não pequem'', ''Temam o inferno''. Ah eu pegava um pavor de religiosidade, no mundo das minhas Barbies quando eu brincava não existia nem céu, nem inferno, nem nada, minhas bonecas podiam fazer o que quisessem que não eram castigadas.
Quando você cresce numa familia de religiosos fervorosos, você se culpa, se tortura mais, eu acho que crenças faz bem e que os pais devam passar seus ensinamentos aos filhos, mas a dose certa, devemos ter o discernimento de não nos punir por achar que fez o ''errado''.
Todas as vezes que falava a palavra '' Diabo'', tinha a impressão que eu pagaria por isso, já ouvimos que ''se chama lo ele vem''. Algumas filosofias de vida que não oprime, nos trazem qualidade de vida, quanto outras crenças adoecem a mente, isso se você deixar levar, conheço pessoas que são presas a essas crenças e conseguem não se impor as escolhas alheias, não tem nada mais cansativo que ouvir '' Isso é pecado'', se você quer seguir certinho sua interpretação, lindo, mas deixe o movimento do outro em Paz.
Acontece de encontrarmos alguém que queira nos evangelizar, tem pessoas de bom coração que realmente tem afáveis intençôes em seu pensamento,quanto outras querem sustentar seu ego e ganhar ''pontos com o criador'', aí está a Hipocrisia.
Certa vez em uma sorveteria qualquer, escutei uma mulher dizendo ao seu marido, que precisava mostrar o caminho da ''verdade'' ao amigo e tira-lo do ''pecado'', e o motivo que ela citou, ao meu ver não era nocivo, não ouvi humildade em seu tom de voz e sim autoritarismo, a minha vontade foi levantar me e dizer poucas e boas a ela, por um acaso ela se acha superior ao amigo? e esse medo medíocre de não ir para o céu? então quer dizer que toda bondade feita não é por amor e compaixão e sim por medo de ''queimar no inferno'', me desculpem, mas eu não penso assim e sei que muitos também não, tenho Deus comigo e sinto que ele não é esse ser Opressor e Severo.