Engana visita

Quando eu ainda era quase uma menina, minha mãe recebeu uma amiga que há muito não via para um almoço que não estava preparada.

Naquela onda de improvisar uma refeição melhorada o primeiro prato pensado que serviria foi a sobremesa. Elaborou um belo pudim com calda de caramelo.

Minha mãe que era uma artista na cozinha o colocou em um prato de porcelana chinesa, enfeitado-o com ameixas secas. Estava sendo um suplício esperar pelo almoço sem poder nem mesmo beliscar aquela maravilha!


Foi um almoço soberbo, arroz, feijão, salada de alface e tomates, bolo de batata com recheio de carne desfiada e lombo assado. Todos comeram até se fartar e os mais espertos, claro, como eu, deixaram um espaço pra deliciosa sobremesa.

Assim que todos se fartaram a mais não poder, começaram a surgir os comentários, os elogios àquele apetitoso almoço improvisado e o pudim de leite condensado que D. Toninha havia preparado com tanto esmero.


Mamãe não cabia em si com tantos elogios e agradecia timidamente. Mas ela estava pasma por eles terem confundido sua sobremesa, porque na verdade ele não era o pudim de leite que recebera os elogios, mas sim um pudim de pão. Bem, ela que não iria desmentir, afinal ela não estava cometendo pecado nenhum em omitir este pequeno detalhe, não é mesmo?!


Até então ninguém havia dado um nome tão original a ele: Engana visita!


Engana visita:


Ingredientes:

2 pãezinhos de 50 gramas

1 litro de leite

2 ovos

6 colheres (sopa) de açúcar

2 colheres (sopa) de maisena


Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, passar na peneira.

Assar em forma caramelada em banho-maria.